segunda-feira, 31 de março de 2008

Classificações

Juniores:Classificação à 29ª jornada:
1º Leixões S.C. - 70 pontos
(...)
6º Pedras Rubras - 44 pontos
7º Leça Futebol Clube - 43 pontos
8º Grijó - 39 pontos

domingo, 30 de março de 2008

Resultados

Juniores:
Leça Futebol Clube - 1 - Vilanovense - 1

2º Torneio "Rui Filipe"

Resultado:
Escolinha de Futebol Mário Sá/Leça Futebol Clube - 21
vs
S.C.Arcozelo - 1

sexta-feira, 28 de março de 2008

Antevisão

Juniores:
Leça Futebol Clube - Vilanovense

Este será o último jogo em casa neste campeonato e decerto que os jovens atletas vão querer dar mais uma alegria ao sócios e simpatizantes do Leça F.C. A nossa equipa ainda tem esperança em alcançar o 6º lugar e tudo fará para manter essas aspirações. O adversário ocupa a 11ª posição e mostrou ser uma equipa com valor na 1ª volta, assim sendo, só com a máxima aplicação e concentração podemos vencer os gaienses. Este será o penúltimo jogo do campeonato mas ainda teremos muitos mais para disputar na prova-extra.Força rapazes, rumo à vitória!

Torneio "Rui Filipe" - 4º Jogo

Escolinha de Futebol Mário Sá/Leça Futebol Clube
vs.
Sporting Clube de Arcozelo

Sábado pelas 16 horas no Estádio do Leça Futebol Clube
Vamos apoiar os jovens atletas leceiros!

terça-feira, 25 de março de 2008

Vamos apoiar o Leça Futebol Clube rumo à manutenção

Leça Futebol Clube - S.C. Esmoriz
Domingo pelas 16 horas no Estádio do Leça Futebol Clube

SEJA O 12º JOGADOR!
Traga um(a) amigo(a) também!
VAMOS APOIAR O LEÇA FUTEBOL CLUBE NA LUTA PELA MANUTENÇÃO!

Entradas:
Sócio5 euros c/ direito a levar um(a) acompanhante
Não-Sócio – 7 euros
Entrada grátis a menores de 18 anos

segunda-feira, 24 de março de 2008

Programa de Jogos do Fim-de-Semana - 30 de Março

Juniores:
Leça Futebol Clube - Vilanovense
Dia 30 de Março pelas 9 horas no Complexo Municipal de Leça da Palmeira

quinta-feira, 20 de março de 2008

Paragem dos Campeonatos

Em virtude da quadra festiva do fim-de-semana não haverá jogos das camadas jovens.
Os juniores retomarão o seu campeonato no dia 30 de Março, cumprindo a 29ª jornada da I Divisão Distrital de Juniores da A.F.Porto.
Por sua vez, os Juvenis e os Iniciados retomarão os seus campeonatos no dia 13 de Abril.

terça-feira, 18 de março de 2008

Classificações

Juniores - Classificação à 28ª jornada:
1º Leixões - 69 pontos
(...)
6º Pedras Rubras - 44 pontos
7º Leça Futebol Clube - 42 pontos
(...)
16º U.D.Lavrense - 13 pontos

Juvenis - Classificação à 26ª e última jornada:
1º Sp.Cruz - 54 pontos
2º Foz - 50 pontos
3º Leça Futebol Clube - 50 pontos

Iniciados - Classificação à 26ª e última jornada:
1º Padroense - 68 pontos
(...)
8º Leça Futebol Clube - 27 pontos
(...)
13º Perafita - 9 pontos

segunda-feira, 17 de março de 2008

Resultados

Juniores:
Grijó - 1 - Leça Futebol Clube - 3

Juvenis:
Folgaram

Iniciados:
S.C.Salgueiros - 2 - Leça Futebol Clube - 1

quinta-feira, 13 de março de 2008

Antevisão

Juniores: Grijó (8º) - Leça Futebol Clube (7º)
Após a exibição de qualidade patenteada na semana passada frente a um candidato à subida de divisão, os juniores asseguraram a manutenção na I Divisão Distrital da A.F.Porto. Os jovens leceiros irão defrontar um adversário que ocupa o lugar imediatamente abaixo na tabela classificativa e uma vitória colocará o Leça Futebol Clube em posição favorável para assegurar o 7º lugar. No entanto, a equipa Gaiense é uma boa equipa e só com a atitude e a garra dos últimos jogos será possível levar de vencida esta equipa. O 6º lugar ainda é possível de alcançar rapazes!
Juvenis:
Folgam
Nesta jornada os Juvenis folgam mas dedicarão especial atenção ao jogo U.D.Lavrense - Foz, cujo resultado poderá significar o 2º (possibilidade de subida) ou 3º lugar. Só uma derrota do Foz manterá o Leça Futebol Clube no 2º lugar. Se tal não suceder apenas teremos de dar os parabéns aos nossos adversários, sabendo de antemão que fizemos tudo para alcançar os dois primeiros lugares. Desde já envio os parabéns com todo o fair-play ao vencedor da série, Sp.Cruz.
Iniciados:S.C. Salgueiros ( 5º ) - Leça Futebol Clube (8º)
Este será o último jogo desta fase frente a um adversário que vencemos na 1ª volta por 3-0. O Salgueiros é uma boa equipa, só com elevada concentração e garra é que podermos alcançar um resultado positivo. Os jovens do Leça Futebol Clube tudo farão para terminar esta fase com uma vitória para dedicar a todos os que têm acompanhado esta equipa, visto que o 8º lugar está assegurado. À equipa do Padroense envio os parabéns pelo 1º lugar alcançado nesta série, provaram que efectivamente são a melhor equipa. Às restantes equipas as maiores felicidades para os jogos nas diferentes séries da 2º fase.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Programa de Jogos do Fim-de-Semana - 16 de Março

Juniores:
A.D.Grijó - Leça Futebol Clube
Dia 16 de Março pelas 9 horas no Campo do Grijó

Juvenis:
Folgam

Iniciados:
Salgueiros - Leça Futebol Clube
Dia 16 de Março pelas 11 horas no Campo do Atlético de Rio Tinto

terça-feira, 11 de março de 2008

Classificações

Juniores:
1º Leixões S.C. -
(...)
6º Pedras Rubras - 41 pontos
7º Leça Futebol Clube - 39 pontos
8º Grijó - 38 pontos
(...)
13º Avintes - 29 pontos
14º Coimbrões - 23 pontos
15º Sandinenses - 23 pontos
16º U.D.Lavrense - 13 pontos
Nota:Descem os 4 últimos classificados

Juvenis:
1º Sp. Cruz - 53 pontos (-1 jogo)
2º Leça Futebol Clube - 50 pontos
3º Foz - 49 pontos (-1 jogo)

Iniciados:
1º Padroense - 65 pontos
(...)
8º Leça Futebol Clube - 27 pontos
(...)
13º Perafita - 9 pontos

segunda-feira, 10 de março de 2008

E faltaram alguns por marcar...

Juvenis:
Leça Futebol Clube - 7 - Torrão - 2

Antes de qualquer análise sobre o jogo propriamente dito, convém referir que os árbitros designados para este jogo não compareceram. Esta situação é inconcebivel, num jogo com implicações directas para a subida de divisão. No entanto, os delegados de ambos os clubes cumpriram com os regulamentos, arranjando árbitros substitutos. O Torrão entrou melhor no jogo ao marcar nos primeiros minutos da partida, aproveitando uma desatenção defensiva leceira. Contudo, os jovens leceiros impuseram o seu jogo alcançando uma vantagem de 3-1 ao intervalo. Na 2ª parte assitiu-se ao completo domínio do Leça Futebol Clube, que alcançou um resultado de 7-1. O Torrão ainda reduziu nos minutos finais para 7-2. De destacar a exibição de Marcos Gonzales, que à sua conta contabilizou quatro golos. Desta forma terminou a 1ª fase para o Leça Futebol Clube, que espera agora pelo resultado do Foz na última jornada. Em caso de derrota do Foz, o Leça Futebol Clube assegura o 2º lugar.

domingo, 9 de março de 2008

Leça F.C. no Norte Desportivo

DOMÍNIO REPARTIDO DITA IGUALDADE
O Oliveira do Douro não aproveitou, ontem, a oportunidade de consolidar a segunda posição na Série 1 do Distrital de Juniores ao consentir um empate frente ao Leça, quando faltam disputar apenas três jornadas.
O empate acaba por se ajustar face ao que se passou ao longo dos noventa minutos. O Oliveira do Douro foi mais forte na primeira parte e criou ocasiões para desnivelar o marcador, tendo materializado o seu ascendente à passagem do 20.º minuto, através de um lance de bola parada. Mas a verdade é que o Leça fez uma segunda parte de bom nível e acabou por colher os louros com a obtenção do tento da igualdade.Os da casa tomaram conta do jogo logo após o minuto inicial e tentaram marcar o mais cedo possível. O médio João Soares ameaçou a baliza de Rui, depois de ter tentado de longe alvejar o alvo. Contudo, a bola saiu ao lado.Após cobrança de um canto, Castro apareceu completamente solto ao primeiro poste e cabeceou para a baliza deserta. O Leça neste período não se encontrava e via a formação gaiense «dona e senhora» do jogo. Os atacantes forasteiros bem tentavam acercar-se do último reduto dos «azuis e brancos», mas os defensores da casa facilmente foram neutralizando as investidas.O ponta-de-lança Elson tentou no último suspiro do primeiro tempo igualar a partida, mas o cabeceamento, em zona frontal, não saiu com a direcção certa. Na segunda parte tudo mudou. Os leceiros entraram mais expeditos e foram à procura do prejuízo. Inexplicavelmente, os comandados de Alexandre Ribeiro perderam o controlo do meio campo e as incursões atacantes rarearam. Quem se aproveitou disso foi o Leça que ia colocando em sentinela o sector defensivo visitado. O Oliveira do Douro não se encontrava e, depois de tanta insistência e de algumas ocasiões perdidas, o Leça restabeleceu a igualdade aos 68 minutos, após alguma confusão na área, com Pedrito a dar a «machada» final com um remate em que Pedro Laires ainda tentou salvar.A partir daqui, os gaienses tentaram sem discernimento o tento que lhes valesse os três pontos, mas os visitantes bem organizados jamais concederam veleidades. A arbitragem de Serafim Nogueira esteve á altura do jogo.
Ficha do jogo:
Oliveira do Douro:Pedro Laires; André Costa (Diego, aos 35 minutos), Quatorze, Ivo França e Emanuel; Flávio (Pedrinha, 70), João Soares, Ruben Fonseca e Romani; Ivo Cancela (Bruno, 63) e Castro.Treinador: Alexandre Ribeiro
Leça Futebol Clube:Rui, Ramiro, Romão, Paiva e Luís (Diogo, 10); Pedrito, Tó, Nuno (Amílcar, 82) e Pedro; Edgar e Elson.Treinador: José MesquitaÁrbitro: Serafim Nogueira, auxiliado por Sandra Nogueira e Ana Pinto.
Jogo disputado no Campo de Santiago, em Oliveira do Douro, perante cerca de 250 espectadores. Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Castro (20) e Pedrito (68). Cartões amarelos: Tó (51), Pedro (85) e João Soares (90+3).

sábado, 8 de março de 2008

Resultado - Juniores

Juniores:
Oliveira do Douro - 1 - Leça Futebol Clube - 1
Intervalo:1-0
Assistência: cerca de 200 pessoas

O Leça Futebol Clube alcançou um importante resultado frente ao 2º classificado desta divisão. O Oliveira do Douro alcançou o golo na 1ª fase do encontro mas o Leça Futebol Clube não desarmou e sempre lutou com o intuito de alcançar a igualdade. Na primeira parte, o Oliveira do Douro apenas criou perigo através de lances de bola parada, beneficiando de uma melhor adaptação às curtas dimensões do terreno de jogo (terra batida). Na segunda parte, os jovens leceiros dominaram por completo o jogo, tendo alcançado a igualdade aos 68 minutos de jogo após um lance de insistência que Pedrito, oportuno junto da pequena área marcou igualando a partida. Até ao final as duas equipas tentaram marcar o golo da vitória mas as defesas superiorizaram-se aos avançados. Excelente resultado desta jovem equipa que premeia a bela atitude e garra colocada durante os 90 minutos dentro de campo. Parabéns rapaziada!

2º Torneio "Rui Filipe"

Resultado:
Categoria Sub -11
Sporting Clube de Espinho - 2
vs.
Escolinha Futebol Mário Sá/Leça Futebol Clube - 2

sexta-feira, 7 de março de 2008

Antevisão

Juniores:
Oliveira do Douro (2º) - Leça Futebol Clube (7º)
Os juniores do Leça Futebol Clube terão um teste difícil neste jogo perante um candidato à fase final. Na 1ª volta o Oliveira do Douro venceu no Complexo Municipal de Leça da Plameira por 1-0, num jogo em que os avançados do Leça Futebol Clube estiveram desinspirados. Este é um jogo que pode confirmar a manutenção nesta divisão em caso de vitória. Sabemos que é um terreno difícil face ao poderio da equipa adversária e dadas as dimensões reduzidas do pelado mas temos valor para provocar mais uma surpresa nesta série. Força Leça Futebol Clube!

Juvenis:
Leça Futebol Clube (3º)
- Torrão (10º)
Este será o último jogo desta 1ª fase do Leça Futebol Clube e colocará um adversário que na 1ª volta perdeu por 12-1. Decerto que o Torrão quererá demonstrar que tem valor para alcançar um melhor resultado neste jogo, contudo só mais uma vitória é que poderá colocar a pressão para os lados do Foz. Sabemos que a vitória poderá não chegar para alcançar o 2º lugar (folgamos na última jornada) mas matematicamente ainda é possível. Também sabemos que demos o nosso melhor nos jogos disputados e se outras equipas conseguirem melhores resultados que o Leça Futebol Clube, apenas há que dar os parabéns e com fair-play reconhecer que se somaram mais pontos merecem estar nos lugares que estão. Força Leça Futebol Clube!

Iniciados:
Folgam

quarta-feira, 5 de março de 2008

Programa de Jogos do Fim-de-Semana - 8/9 de Março

Juniores:
Oliveira do Douro - Leça Futebol Clube
Dia 8 (Sábado) pelas 15 horas no Campo do Oliveira do Douro

Juvenis:
Leça Futebol Clube - Torrão
Dia 9 (Domingo) pelas 11 horas no Complexo Municipal de Leça da Palmeira

Iniciados:
Folgam

segunda-feira, 3 de março de 2008

Maior domínio não foi suficiente

Iniciados:
Leça Futebol Clube - 0 - Sport Progresso - 0
Assistência: cerca de 100 pessoas

Um embate entre duas equipas próximas na tabela classificativa proporcionou um encontro entretido para quem assistiu a este jogo. O Leça Futebol Clube dominou durante todo o encontro tendo criado boas oportunidades de perigo, mas os avançados leceiros estavam com a pontaria desalinhada. O Sport Progresso soube defender com astúcia todas as investidas do Leça Futebol Clube. Um resultado que se aceita perante uma boa arbitragem.

Classificações

Juniores -
Classificação à 26ª jornada:
1º Leixões S.C. - 68 pontos
(...)
6º Pedras Rubras - 41 pontos
7º Leça Futebol Clube - 38 pontos
8º Grijó - 35 pontos
(...)
13º Avintes - 29 pontos
14º Coimbrões - 23 pontos
15º D.Sandinenses - 18 pontos
16º U.D.Lavrense - 10 pontos
Nota:Descem os últimos 4 classificados.

Juvenis -
Classificação à 24ª jornada:
1º Sp. Cruz 50 pontos (-1 jogo)
2º Foz 49 pontos
3º Leça Futebol Clube 47 pontos

Iniciados -
Classificação à 24ª jornada:
1º Padroense - 62 pontos
(...)
7º Sport Progresso - 29 pontos
8º Leça Futebol Clube - 27 pontos
(...)
13º Perafita - 9 pontos

Resultados

Juniores:
Leça Futebol Clube - 2 - Valadares - 0

Juvenis:
Leça do Balio - 1 - Leça Futebol Clube - 5

Iniciados:
Leça Futebol Clube - 0 - Sport Progresso - 0

sábado, 1 de março de 2008

2º Torneio "Rui Filipe"

Resultado:
Escolinha de Futebol Mário Sá/Leça Futebol Clube -11
vs.
Futebol Clube de Perosinho - 6
(sub-11)