domingo, 30 de janeiro de 2011

A sina do empate

Leça FC - 0 - Amarante - 0
O Leça FC alcançou esta tarde o nono empate da época frente a um adversário que provou ser das melhores equipas que passaram por Leça da Palmeira.  O avançado Sérgio Silva (Leça FC) abriu as hostilidades na procura do golo aos 8 minutos mas o remate foi defendido com mestria por Cláudio e 10 minutos depois Rui Ramos enviou a bola à trave, num remate fortuito em arco. Apesar de ter tido mais posse de bola e mais jogo ofensivo o Leça FC foi incapaz de superar a defesa do Amarante, que apenas causava perigo através de lances de contra-ataque. Na segunda parte, a equipa forasteira apresentou-se mais ofensiva e equilibrou a contenda tendo criado três oportunidades de golo nos últimos 15 minutos do jogo mas teve em Festas um guardião à altura dos acontecimentos. Resultado justo com uma arbitragem aceitável .

RESULTADOS

Seniores: Leça FC - 0 - Amarante - 0
Juniores: Leça FC - 1 - Leixões - 0
Juvenis: Infesta - 2 - Leça FC - 2
Iniciados: Leça FC - 2 - Castelo da Maia - 1
Infantis: Leça FC - 3 - Canelas 2010 - 1
Benjamins: Leça FC - 0 - Arcozelo  - 6

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Repetir vitória do ano passado

LEÇA FC - AMARANTE
DOMINGO - 15H - ESTÁDIO DO LEÇA FC
ANTEVISÃO:
O LEÇA FC disputa uma das primeiras finais deste campeonato equilibrado. O adversário ambiciona a subida de divisão mas a equipa leceira tem de vencer, sob pena de se distanciar dos 6 primeiros lugares. Os três pontos já fogem ao Leça FC desde o dia 28 de Novembro, apesar de nos últimos 10 jogos só ter perdido uma vez. Para este jogo o treinador Filipe Ribeiro já poderá contar com José Augusto e Rui Ramos. No entanto, Moura, Benício, Cacheira e Bessa estão lesionados e por isso impedidos de darem o seu contributo. O jogador Sequeira cumpre um jogo de castigo fruto da expulsão na última jornada. 
ANÁLISE DO AMARANTE:
Clube mais representativo do concelho de Amarante habitado cerca de 62 mil pessoas. Terra de figuras ilustres personalidades portuguesas como o escritores Teixeira de Pascoais e Agustina Bessa Luís. O Amarante ocupa a 3ª posição e na jornada anterior venceu fora do seu reduto o Oliveira do Douro por 1-0. Esta equipa possui a melhor defesa, apenas 11 golos sofridos, tendo somado 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos jogos realizados fora do seu reduto.
Liga
Casa
Resultado
Fora
Edição

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Programa de Jogos

SENIORES: LEÇA FC - AMARANTE
DOMINGO - 15H - ESTÁDIO DO LEÇA FC 
JUNIORES: LEÇA FC - LEIXÕES
SÁBADO - 15H - CAMPO DO GATÕES FC 
JUVENIS: INFESTA - LEÇA FC
DOMINGO - 9H - CAMPO DA ARROTEIA 
INICIADOS: LEÇA FC - CASTELO DA MAIA
DOMINGO - 11H - CAMPO DO GATÕES 
INFANTIS: LEÇA FC - CANELAS 2010
SÁBADO - 15H - ESTÁDIO DO LEÇA FC 
BENJAMINS: LEÇA FC - ARCOZELO
SÁBADO - 9H.30M - ESTÁDIO DO LEÇA FC

sábado, 22 de janeiro de 2011

Penalti por marcar impede Leça de ganhar

Joane - 1 - Leça FC - 1 
Intervalo: 0-0
Marcadores: Ricardo Teixeira (65`) e Hugo Matos ( 70`)
O Leça FC conseguiu um empate no difícil terreno do Joane, num jogo equilibrado mas nem sempre bem jogado. A equipa da casa entrou melhor no jogo e dominou nos primeiros 20 minutos tendo criado uma excelente oportunidade de golo, por intermédio de Pedro Pinto, através de um remate cruzado que o guardião Festas defendeu com toda a mestria. Aos 22 minutos Sequeira criou o único lance de perigo do Leça FC na 1º parte mas o seu remate cruzado saiu às malhas laterais da baliza defendida por Sérgio (Joane). Na segunda parte, o Leça FC praticou um futebol mais ofensivo com a entrada aos 55 minutos de Ricardo Teixeira, a justificar a entrada no onze titular do Leça FC, e 10 minutos depois este jogador marcou o golo do Leça FC, através de um remate cruzado dentro da área. Contudo, aos 70 minutos, o árbitro da partida marcou uma grande penalidade duvidosa a favor do Joane, onde Hugo Matos não deu hipótese ao guarda-redes Festas. O Leça FC criou sempre perigo através das incursões de Ricardo Teixeira, sempre bem apoiado por Sérgio Silva e aos 80 minutos o marcador do golo do Joane é expulso por agressão ao avançado leceiro. O Joane apenas conseguiu importunar Festas no minuto 86 fruto de um livre directo ,marcado por Carlos Manuel, mas o remate ao ângulo foi superiormente defendido. Dois minutos depois deu-se o caso do jogo, onde Ricardo Teixeira foi agarrado dentro da área, por um defesa do Joane mas o árbitro incrivelmente nada marcou e premiou Sequeira com o segundo amarelo e consequente expulsão. Já nos descontos, o avançado chinês Bi Jinhao teve nos seus pés a vitória mas a bola foi retirada em cima da linha por um defensor do Joane. O Leça FC obteve um precioso ponto mas o árbitro negou-lhe a possibilidade da vitória.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TEMPO DE VENCER

G.D. JOANE - LEÇA FC
SÁBADO - 15 HORAS - CAMPO DOS BARREIROS (JOANE)

ANTEVISÃO:
O LEÇA FC desloca-se ao reduto do Joane, equipa que ambiciona um lugar nos 6 primeiros. O Leça FC não vence desde o dia 28 de Novembro (Vitória frente ao Sousense em casa). Na semana passada empatou frente ao líder do campeonato, num jogo em que teve de actuar com 9 elementos durante os últimos 15 minutos de jogo. Para este jogo o treinador Filipe Ribeiro não poderá contar com José Augusto e Rui Ramos, que cumprem 1 jogo de castigo. Além disso, Moura, Benício e Cacheira estão lesionados e por isso impedidos de darem o seu contributo. O Leça FC contratou esta semana o jogador Chinês Bi Jinhao, 20 anos, avançado.
Lesionados: Cacheira, Moura e Benício
Castigados: Rui Ramos e José Augusto

BI JINHAO – 20 ANOS - AVANÇADO
Época Comp. Equipa Liga Jgs Gol Bnc Min A V Média  
2010/11 III Leça 0 0 0 0 0 0 -  
2009/10 JUN Boavista - - - - - - -  
2008   Dalian Shide 19 5 - - - - -  
2007 JUV Dalian Shide - - - - - - -  
2006 JUV Dalian Shide - - - - - - -