segunda-feira, 30 de maio de 2011

Acabar em beleza

Leça FC - 2 - Rebordosa - 1 
Intervalo: 2-0
Marcadores: José Soares (5`) e Ricardo Teixeira (43`); João Alves (74`)

O Leça FC terminou a época 2010/2011 com uma vitória diante dos seus fervorosos adeptos. As duas equipas já tinham garantido a permanência mas proporcionaram um jogo entretido com alguns pormenores técnicos pouco usuais na III Divisão. A equipa da casa cedo mostrou vontade de vencer, tendo José Soares na sequência de um canto marcado de cabeça o primeiro golo da partida aos 5 minutos. O Rebordosa respondeu com alguns remates perigosos mas Cláudio conseguiu defender com mestria. Durante a primeira parte o Rebordosa teve mais posse de bola mas mostrou-se pouco eficaz na altura do remate. A finalizar a primeira parte, uma arrancada do panzer  Ricardo Teixeira viria a resultar numa jogada perigosa e na sequência desta jogada, o avançado leceiro, após cruzamento de Magalhães, marcou de cabeça o segundo golo do Leça FC. No reatamento da partida o Rebordosa enviou uma bola à barra (durante o jogo enviou 3 bolas aos ferros da baliza leceira) mas um dos momentos do jogo foi o bonito chapéu efectuado por Domingos a mais de 40 metros da baliza mas o guardião do Rebordosa efectuou uma defesa excelente. A equipa forasteira reduziu aos 74 minutos, através de uma confusão dentro da área leceira. Até final da partida as duas equipas podiam ter marcado mais golos mas o resultado manteve-se inalterado. O técnico Armindo Machado continua invicto ao serviço do Leça FC (5 vitórias e 5 empates). Parabéns aos jogadores e todo o staff técnico do Leça FC pelo objectivo alcançado.

domingo, 29 de maio de 2011

Antigo jogador do Leça FC faleceu

Sebastião dos Santos Silva (Tião), de 45 anos, que ontem jogava futebol com um grupo de amigos, no Campo da Aveleda, em Vila do Conde, sofreu um ataque cardíaco e morreu ainda no local.
O homem, divorciado com dois filhos menores, uma menina de sete e um rapaz de quatro, já tinha problemas cardíacos, tendo mesmo sofrido uma ameaça de enfarte há cerca de quatro anos.
O amigo Jorge Fernandes, da mesma idade, que estava a jogar futebol com ele, conta que faltavam dez minutos para acabar o jogo quando Sebastião caiu inanimado no chão. Foi ainda assistido no local pelos Bombeiros de Vila do Conde, mas já nada puderam fazer para salvá-lo.
O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, para ser autopsiado. Jorge Fernandes disse ao CM era habitual aos sábados jogarem futebol.
Fonte: Correio da Manhã 
O blog Leça FC Camadas Jovens endereça as mais sentidas condolências à família do malogrado atleta do Leça FC.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

OBJECTIVO ATINGIDO PARA CELEBRAR COM VITÓRIA

LEÇA FC - REBORDOSA
DOMINGO - 17 HORAS - ESTÁDIO DO LEÇA FC

ANTEVISÃO: O jogo frente ao Rebordosa encerrará a época 2010/2011 do Leça FC na III Divisão Nacional. Após ter garantido a manutenção na anterior jornada os leceiros vão querer despedir-se dos seus adeptos com uma vitória frente à equipa do concelho de Paredes. Nos anteriores confrontos (3) o empate foi o resultado único entre estas duas equipas, que já sabem que para o ano vão defrontar-se novamente na Série B da III Divisão Nacional. O técnico Armindo Machado continua invicto à frente da equipa leceira e por certo quererá manter esse registo.
ANÁLISE DO REBORDOSA: Clube da freguesia de Rebordosa (cerca de 11 mil habitantes) que integra o concelho de Paredes. Conta com 18 presenças na III Divisão Nacional e esta época é a 11ª presença consecutiva. O Rebordosa já garantiu a manutenção na 8ª jornada e a respectiva presença na III Divisão Nacional na próxima época. A equipa do concelho de Paredes irá vencer a Série de Manutenção – Série B (34 pontos) independentemente do resultado do próximo Domingo.

domingo, 22 de maio de 2011

Manutenção garantida

MONDINENSE - 1 - LEÇA FC - 2
INTERVALO: 0-0
MARCADORES: SÉRGIO SILVA (51` e 83`) e EDISON ZARATE (64`)

O LEÇA FC GARANTIU A MANUTENÇÃO APÓS VENCER A EQUIPA DO MONDINENSE POR 2-1. O GRANDE OBJECTIVO FOI ALCANÇADO COM UM BIS DE SÉRGIO SILVA QUE FOI MUITO FESTEJADO PELAS DEZENAS DE ADEPTOS LECEIROS QUE ACOMPANHARAM A SUA EQUIPA. DURANTE A PRIMEIRA PARTE O MONDINENSE FOI SEMPRE MAIS PERIGOSO MAS O ESTREANTE TIAGO OLIVEIRA SOUBE ESTAR À ALTURA DOS ACONTECIMENTOS. CONTUDO, AOS 45 MINUTOS FOI ANULADO UM GOLO AO MONDINENSE, MARCADO POR TIAGO MADALENA NA PRÓPRIA BALIZA, MAS O ÁRBITRO CONSIDEROU QUE O AVANÇADO DO MONDINENSE INTERFERIU NO LANCE E ASSINALOU FORA-DE-JOGO. ESTA FOI UMA DECISÃO DISCUTÍVEL QUE MUITO ENFURECEU OS ADEPTOS LOCAIS. NA SEGUNDA PARTE, O LEÇA FC REGRESSOU COM UM FUTEBOL MAIS VISTOSO E AGRADÁVEL, TENDO SÉRGIO SILVA INAUGURADO O MARCADOR AOS 51 MINUTOS, COM UM REMATE FORA DA ÁREA RASTEIRO E BEM COLOCADO. O MONDINENSE LANÇAVA-SE NO ATAQUE MAS O GUARDA-REDES DO LEÇA FC DE 19 ANOS NÃO SE DEIXAVA ATEMORIZAR. AOS 64 MINUTOS UMA DESATENÇÃO DEFENSIVA PERMITIU QUE EDISON ZARATE EFECTUASSE A IGUALDADE NA PARTIDA. ATÉ FINAL DO JOGO ASSISTIU-SE UM JOGO REPARTIDO COM OPORTUNIDADES DE GOLO PARA AMBAS AS EQUIPAS. PARA O MINUTO 83 ESTAVA RESERVADA A FESTA DA FALANGE DE APOIO DO LEÇA COM O SEGUNDO GOLO DE SÉRGIO SILVA, FRUTO DO REMATE EXECUTADO DENTRO DA ÁREA QUE DESFEITEOU O GUARDIÃO DAVID (MONDINENSE). NO FINAL ADEPTOS E JOGADORES FESTEJARAM A MANUTENÇÃO DE FORMA EFUSIVA. FRACA ARBITRAGEM.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

UM PONTO PARA ATINGIR A MANUTENÇÃO

MONDINENSE - LEÇA FC
SÁBADO - 17 HORAS - ESTÁDIO MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO
ÁRBITRO: HUGO MIGUEL MONTEIRO GERALDES – 26 anos (A.F. GUARDA)
Data de Nascimento: 13/10/1984
Iniciou a actividade a 30 de Junho de 2000. Também arbitra jogos de Futsal na A.F. GUARDA.

ANTEVISÃO: O LEÇA FC está a um ponto de atingir o objectivo delineado no início da temporada. A manutenção esteve perto de ser garantida no passado Domingo mas uma arbitragem desastrosa assim o impediu. Para esta partida, frente ao Mondinense, o técnico Armindo Machado não poderá contar com Tiago Magano e Cláudio, que foram expulsos frente ao Candal. Na baliza estará o ainda júnior Tiago Oliveira que substituirá o guardião Cláudio na baliza leceira. Se o técnico Armindo Machado continuar invicto ao serviço do Leça FC, será garantia de manutenção a uma jornada do fim do campeonato. 
ANÁLISE DO MONDINENSE: Clube do concelho de Mondim de Basto que conta com cerca de 10000 habitantes e integra o Distrito de Vila Real. Na época passada sagrou-se campeão da Divisão de Honra da A.F. VILA REAL, tendo alcançado a subida de divisão. Está a cumprir a 9ª época nos campeonatos nacionais mas já tem o seu destino traçado, a descida de divisão. Na jornada anterior perdeu em casa (4-3) frente ao Oliveira do Douro, hipotecando todas as hipóteses de garantir a manutenção.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CLASSIFICAÇÃO - FASE MANUTENÇÃO

Equipa J V E D GM GS P
1 Rebordosa8521201131
2 Leça835011727
3 Vila Meã8404131222
4 Candal8134121622
5 Mondinense8134112016
6 Ol. Douro8233181911

domingo, 15 de maio de 2011

ARBITRO IMPEDIU A VITÓRIA DA EFICÁCIA E DO QUERER

CANDAL - 1 - LEÇA FC - 1
INTERVALO: 0-0
MARCADORES: RICARDO TEIXEIRA (75`) E ZÉ TIAGO (88` G.P)
O LEÇA FC ESTÁ A UM PASSO DE GARANTIR A MANUTENÇÃO DEPOIS DO EMPATE OBTIDO FRENTE AO CANDAL. FOI NECESSÁRIO UM LEÇA FC UNIDO E SOFREDOR PARA GARANTIR MAIS UM PONTO PRECIOSO PARA A CAMINHADA DA MANUTENÇÃO. A EQUIPA DA CASA CEDO SE AFOITOU DA BALIZA LECEIRA MAS SEM GRANDE PERIGO. NA PRIMEIRA PARTE O LEÇA FC LIMITOU-SE A GERIR O ENCONTRO BENEFICIANDO TAMBÉM DA INEFICÁCIA OFENSIVA DO CANDAL. A SEGUNDA PARTE FOI INTENSA E COM MUITOS CASOS À MISTURA. APÓS TER VISTO CLÁUDIO A EFECTUAR DUAS EXCELENTES DEFESAS, QUE EVITARAM O GOLO DO CANDAL, A EQUIPA LECEIRA TEVE NO MINUTO 75 UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE GOLO CRIADA POR SEQUEIRA QUE RICARDO TEIXEIRA NÃO DESPERDIÇOU. O GOLO OBTIDO, MUITO CONTESTADO PELOS LOCAIS QUE RECLAMARAM QUE A BOLA CONQUISTADA POR SEQUEIRA TINHA SAÍDO, RESULTOU DE UMA ARRANCADA DE 30 METROS DO MÉDIO SEQUEIRA ,QUE SERVIU RICARDO TEIXEIRA JÁ DENTRO DA PEQUENA ÁREA TENDO ESTE REMATADO PARA A BALIZA DESERTA, DE NADA VALENDO A ESTIRADA DO GUARDIÃO DANY. OS ADEPTOS E O BANCO DO CANDAL INSULTARAM DE FORMA VEEMENTE O ÁRBITRO ASSISTENTE DA BANCADA TENDO-SE GERADO UM ENORME BURBURINHO. CONTUDO OS LOCAIS VIRAM O ÁRBITRO ASSINALAR AOS 80 MINUTOS UMA GRANDE PENALIDADE, A PUNIR FALTA DE MAGANO SOBRE O AVANÇADO DO CANDAL. NO ENTANTO, ALEX PERMITIU A DEFESA DE CLÁUDIO. NO MINUTO 88 MAIS UM CASO DO JOGO, COM NOVA GRANDE PENALIDADE ASSINALADA A FAVOR DO CANDAL, A PUNIR UM MERGULHO DO AVANÇADO DO CANDAL DENTRO DA ÁREA, QUE RESULTOU NA EXPULSÃO DE MAGANO E ATÉ FEZ SORRIR OS ADEPTOS DO CANDAL COM TAMANHA DECISÃO. ATÉ FINAL DA PARTIDA MAIS UMA EXPULSÃO, O GUARDIÃO CLAÚDIO VIU O 2º AMARELO POR CONDUTA ANTIDESPORTIVA, OBRIGANDO O JOGADOR PAIVA TERMINAR O ENCONTRO NA BALIZA. ATÉ FINAL DA PARTIDA FOI NECESSÁRIO UNIÃO E MUITO SOFRIMENTO PARA GARANTIR O EMPATE. O ÁRBITRO DA PARTIDA TEVE UMA ACTUAÇÃO DESASTRADA NOS ÚLTIMOS 10 MINUTOS, SEMPRE EM PREJUÍZO DO LEÇA FC.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

VITÓRIA GARANTE MANUTENÇÃO

CANDAL - LEÇA FC
DOMINGO - 17 HORAS - ESTÁDIO REI RAMIRO
ÁRBITRO: PEDRO MIGUEL MENDES OLIVEIRA (A.F. AVEIRO) – 29 ANOS (5 ÉPOCAS ÁRBITRO DA 3º CATEGORIA NACIONAL)
ANTEVISÃO: A vitória do Leça FC é sinónimo de manutenção, principal objectivo delineado para esta temporada. O adversário luta desesperadamente pelo mesmo objectivo mas a equipa leceira tem cinco pontos de vantagem, o que pode permitir uma melhor gestão do jogo. O técnico Armindo Machado continua invicto à frente dos destinos do Leça FC (3 V e 4 E). Na jornada anterior a equipa leceira soube sofrer para levar de vencida o Oliveira do Douro e uma tarde inspirada da dupla Sérgio Silva – Ricardo Teixeira pode traduzir, no final do jogo, um descanso nos corações dos leceiros. Se a defesa (15ª melhor defesa de todos os campeonatos nacionais – 24 golos sofridos) mantiver os níveis de concentração e solidez verificados nesta temporada será meio caminho para a obtenção de um bom resultado. 
ANÁLISE DO CANDAL: O Candal tem mais uma final nesta fase de manutenção. A vitória obtida na última jornada frente ao Vila Meã manteve as aspirações em conquistar a manutenção. Esta época já vai no 3º treinador e no 2º presidente do clube. Tem sido um ano instável que até começou bem para o Candal, onde chegou a liderar o campeonato praticando um futebol agradável de se assistir. Na primeira volta da 2ª fase o Candal foi empatar a Leça da Palmeira a uma bola.

INICIADOS - CLASSIFICAÇÃO FINAL

Pos.EquipaPJVEDGMGS

1Leça187601146Jogos
2FC Porto C157502227Jogos
3Boavista B1274031410Subiu 1 posições Jogos
4Vila Meã1274031416Desceu 1 posições Jogos
5Canelas 201087223610Jogos
6CA Felgueiras7721479Jogos
7Alfenense B57124413Jogos
8Aliança Gandra47115212Jogos

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gostar de sofrer

Leça FC - 2 - Oliveira do Douro - 1
Intervalo: 0-1
Marcadores: Dany (26` G.P e 72` Autogolo) e Ricardo Teixeira (50` G.P.)
O Leça FC deu um importante passo rumo à manutenção com a vitória obtida frente ao despromovido Oliveira do Douro. Contudo, o jogo esteve longe de ser fácil para a equipa leceira que teve de efectuar a "remontada" na partida. Os leceiros entraram forte no jogo e cedo se abeiraram da baliza gaiense com perigo mas apenas durou quinze minutos. A equipa forasteira foi ganhando confiança e adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade, a punir falta de Tiago Madalena sobre Hugo Figueiredo, que Dany concretizou com sucesso. O Leça FC mostrava-se uma equipa apática e sem garra e ao intervalo o técnico Armindo Machado efectuou duas alterações, lançando Rui Ramos e o jogador decisivo da partida Ricardo Teixeira. Aos 50 minutos da partida, o avançado Ricardo Teixeira igualou o resultado com um golo obtido através de uma justa grande penalidade, que puniu mão do jogador do Oliveira do Douro dentro da área. A partir deste golo assistiu-se a uma pressão constante do Leça FC junto à zona defensiva do Oliveira do Douro. Foi sem surpresa a equipa da casa chegou à vantagem, fruto de uma arrancada de Ricardo Teixeira (72`) que resultou num remate defendido com o pé direito do guarda-redes do Oliveira do Douro mas a bola veio a embater nas pernas de Dany, que desta forma bisou na partida mas marcou na baliza errada. Até final da partida o Leça FC controlou o jogo e conquistou três importantes pontos. A árbitra da partida esteve irregular e foi mal assistida pelos seus colegas.

1º lugar garantido

INICIADOS: LEÇA FC - 2 - CANELAS - 0 
A equipa de Iniciados do Leça FC assegurou a primeira posição na série dos 2ºs. Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, dirigentes e encarregados de educação. 
Pos.EquipaPJVEDGMGS

1Leça187601146Jogos
2FC Porto C157502227Jogos
3Boavista B1274031410Subiu 1 posições Jogos
4Vila Meã1274031416Desceu 1 posições Jogos
5Canelas 201087223610Jogos
6CA Felgueiras7721479Jogos
7Alfenense B57124413Jogos
8Aliança Gandra47115212Jogos

sábado, 7 de maio de 2011

VITÓRIA AFASTA FANTASMAS

LEÇA FC - OLIVEIRA DO DOURO
DOMINGO - 16 HORAS - ESTÁDIO DO LEÇA FC
ÁRBITRO: ANA SOFIA SOARES AGUIAR (A.F. PORTO) – 29 ANOS – PROFESSORA. É a segunda mulher árbitro nos Quadros Nacionais do Futebol Masculino.
ANTEVISÃO: Após a excelente vitória no reduto do Vila Meã, o Leça FC tem uma excelente oportunidade de se distanciar dos concorrentes à manutenção (Candal e Vila Meã). Uma vitória frente ao já despromovido Ol. Douro poderá garantir uma vantagem confortável para as 3 últimas jornadas. O técnico Armindo Machado continua invicto no comando do clube leceiro e decerto que quererá oferecer os três pontos aos entusiásticos apoiantes do Leça FC. Se o Leça FC mostrar a tradicional garra e empenho verificada nesta 2ª fase a vitória não escapará ao plantel leceiro.
ANÁLISE DO OLIVEIRA DO DOURO: Equipa que já garantiu um lugar nas provas distritais da A.F. PORTO na próxima época. Na última jornada perdeu no seu reduto frente ao Rebordosa por 3-2. Na primeira volta impôs um empate a 2-2 no seu reduto frente ao Leça FC. Soma 8 pontos e apenas venceu uma vez nesta temporada. Fica com o troféu de consolação ter vencido o Candal e ter imposto um empate na 1ª fase frente aos rivais gaienses, que impediu esta equipa de conseguir um lugar na fase de subida. O Oliveira do Douro soma 12 presenças na III Divisão Nacional e esta temporada é a 5ª época consecutiva neste escalão após subida na época 2005/2006. É o principal clube da freguesia de Oliveira do Douro, que conta com cerca de 25 mil habitantes