terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESCOLA DE FUTEBOL - ABERTURA DO ANO LECTIVO

A Escola de Futebol Leça Futebol Clube/ Mário Sá inicia dia 3 de Setembro (Sábado) pelas 10H00, as aulas de formação de futebol para meninas e meninos dos 4 aos 13 anos.
Informamos que a formação do Leça está a recrutar  treinadores para os escalões de Sub-10 e Sub-11.
Contactos: 229952662 e 913467588

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LEÇA FC MOSTRA A SUA GARRA MESMO COM 9

TAÇA DE PORTUGAL - 1ª ELIMINATÓRIA
LEÇA FC - 2 - VILAVERDENSE - 0
INTERVALO: 1-0
MARCADORES: VITOR HUGO (13`) E RUI RAMOS (90+3`)

O LEÇA FC INICIOU A ÉPOCA DA MELHOR FORMA COM UMA VITÓRIA INDISCUTÍVEL SOBRE A FORMAÇÃO DE VILA VERDE. A EQUIPA LECEIRA ENTROU MELHOR NO JOGO E VITOR HUGO CONFIRMOU ESSE ASCENDENTE COM A OBTENÇÃO DO PRIMEIRO GOLO DA PARTIDA. A EQUIPA FORASTEIRA RARAMENTE IMPORTUNOU A BALIZA DE CLÁUDIO NA PRIMEIRA PARTE. NA SEGUNDA PARTE, O VILAVERDENSE TEVE MAIS POSSE DE BOLA MAS A DEFENSIVA LECEIRA MOSTROU A SOLIDEZ HABITUAL COM DESTAQUE PARA A DUPLA DE CENTRAIS (MADALENA E ZÉ SOARES). NO ENTANTO, QUANDO SE ESPERAVA PELA ESTOCADA FINAL POR PARTE DO LEÇA FC, O ÁRBITRO DA PARTIDA RESOLVEU INTERFERIR NO JOGO ACUSANDO UMA FALTA DE CRITÉRIO QUE CULMINOU NA EXPULSÃO DE 2 JOGADORES LECEIROS E NO PERDÃO DE AGRESSÕES DO DEFESA CENTRAL DO VILAVERDENSE. APESAR DE TODAS AS ADVERSIDADES O LEÇA FC APOIADO PELA SUA MASSA ASSOCIATIVA (COM DESTAQUE PARA A CLAQUE LECEIRA), CONSEGUIU ATRAVÉS DE UM LANCE DE CONTRA-ATAQUE AMPLIAR A VANTAGEM, POR INTERMÉDIO DE RUI RAMOS, QUE REMATOU ISOLADO AO ÂNGULO DIREITO DA BALIZA DO GUARDIÃO DE VILA VERDE. VITÓRIA JUSTA E ANIMADORA COM O SENÃO DAS DUAS EXPULSÕES, RICARDINHO E ZÉ SOARES, QUE ESTARÃO INDISPONÍVEIS PARA JOGAREM NA 1ª JORNADA DO CAMPEONATO FRENTE AO REBORDOSA.


domingo, 28 de agosto de 2011

FORMAÇÃO - JOGOS DE PREPARAÇÃO

 As diferentes equipas da formação do Leça FC deslocaram-se a Leça do Balio para efectuar os jogos de apresentação das camadas jovens da equipa local e os resultados foram os seguintes:
Iniciados:  Leça do balio - 0 - Leça FC - 8
Juvenis:  Leça do Balio - 0 - Leça FC - 12
Juniores: Leça do Balio - 0 - Leça FC - 4

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Regularização de dívidas

O Leça FC, de acordo com o comunicado oficial do Conselho de Disciplina, regularizou algumas dívidas para com antigos jogadores. Ao atleta João Ribeiro efectuou o pagamento total da dívida e aos atletas Fernando e Luizão pagou uma parte e acordou pagar o remanescente em prestações. Assim sendo, o nosso clube viu levantados os impedimentos em inscrever novos atletas. Pode consultar o comunicado do Conselho de Disciplina através do seguinte link http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/DELIBERACOES_CD

ENTRAR COM O PÉ DIREITO

1ª ELIMINATÓRIA - TAÇA DE PORTUGAL
LEÇA FC (III) - VILAVERDENSE (III)
DOMINGO - 16 HORAS - ESTÁDIO DO LEÇA FC
ANTEVISÃO: O LEÇA FC INICIA OFICIALMENTE A TEMPORADA DEFRONTANDO A EQUIPA DO CONCELHO DE VILA VERDE (DISTRITO DE BRAGA) PARA A 1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL. DEPOIS DE UMA PRÉ-TEMPORADA PROMISSORA OS LECEIROS VÃO QUERER PROSSEGUIR NUMA PROVA ONDE JÁ CHEGARAM A ATINGIR OS 1/4 FINAL NA ÉPOCA 94/95. O VILAVERDENSE NA TEMPORADA PASSADA VENCEU O CAMPEONATO DA A.F. BRAGA E ASSEGUROU A SUBIDA À III DIVISÃO. O LEÇA FC DEPOIS DA REVOLUÇÃO EFECTUADA NO PLANTEL PARTE PARA ESTA TEMPORADA COM ASPIRAÇÕES EM DISPUTAR A SUBIDA DE DIVISÃO (POULE 6 PRIMEIROS) E QUEM SABE FAZER UMA GRACINHA NA TAÇA DE PORTUGAL EM ANO DE CENTENÁRIO DO CLUBE.
PREÇO DOS BILHETES:
CARTÃO JOVEM - 3,5EUROS
SUPERIOR - 6,5 EUROS
BANCADA CENTRAL - 7,5 EUROS (CARECE DE CONFIRMAÇÃO)

domingo, 21 de agosto de 2011

Troféu a encerrar a pré-época

FINAL DO TORNEIO DE RIO TINTO
Leça FC - 1 - Atl. Rio Tinto - 0
Com este resultado o Leça FC sagra-se vencedor do Torneio Cidade de Rio Tinto e encerra os jogos de preparação. Para semana temos a disputa da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal frente ao Vilaverdense.

FINAL DO TORNEIO DE RIO TINTO

 LEÇA FC - ATL. RIO TINTO
21 DE AGOSTO PELAS 18 HORAS
ENTRADAS: 3 EUROS

sábado, 20 de agosto de 2011

Chuva de golos em tarde de calor

TORNEIO CIDADE DE RIO TINTO
LEÇA FC - 6 - VILA MEÃ - 1
INTERVALO: 3-1
Numa tarde de muito calor em Rio Tinto o Leça FC provocou um autêntico dilúvio de golos na defensiva do Vila Meã. A equipa leceira aos 10 minutos adiantou-se no marcador numa jogada de belo efeito mas minutos depois a igualdade foi reposta através de uma grande penalidade duvidosa marcada a favor da equipa de Amarante. Contudo, o Leça FC mostrou um caudal ofensivo difícil de parar e sem surpresa chegou ao 3-1, com destaque para o golo de Nogueira à meia volta. Na segunda parte, o treinador Armindo Machado aproveitou para efectuar algumas alterações mas a equipa manteve a alta rotação e chegou cedo aos 6-1. A equipa do Vila Meã teve inúmeras dificuldades em chegar à área leceira na 2ª parte e Cláudio foi um autêntico espectador. Vitória justa perante um adversário que não soube responder ao forte pendor ofensivo leceiro. Amanhã o Leça FC irá defrontar o vencedor do derby de Rio Tinto  (Sport Rio Tinto/ Atl. Rio Tinto), pelas 18 horas, para a atribuição do 1º e 2º lugar do torneio Cidade de Rio Tinto.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CAPTAÇÕES

A equipa de Juniores do Leça FC realiza até ao dia 24 de Agosto captações para a sua formação. Os treinos realizam-se de 2ª a 6ª feira no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira - Bataria pelas 10.15.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

RÁDIO CLUBE DE MATOSINHOS FOI VENDIDA

Infelizmente os boatos da eventual venda da RCM confirmaram-se, a empresa "Música no Coração – Sociedade Portuguesa de Entretenimento, Sociedade Unipessoal, Lda." adquiriu cerca de 94% da quota da sociedade passando a exercer o controlo sobre antiga RCM. A rádio dos Matosinhenses vai ser substituída pela "Rádio Nostalgia", passando esta a ser unicamente uma rádio temático musical. Nostalgia teremos nós leceiros dos tempos em que ouvíamos os relatos da RCM, do programa "Leça em Notícia" e de todas as informações do concelho veiculadas pela antiga RCM. É triste ver que um concelho com mais de 170 mil habitantes  e inserido num tecido empresarial/industrial importantíssimo do nosso país não possua uma rádio local! Todos os habitantes deste concelho vão ficar a perder, bem como os ouvintes do Grande Porto. A rádio podia ter alguns aspectos menos positivos mas a partir de agora se quisermos saber algo sobre o nosso concelho, só se tivermos a sorte de sairmos num pedaço de um jornal nacional com direito a meia dúzia de caracteres. Lamento que as forças vivas da cidade tenham deixado cair esta rádio e voz do concelho. Depois do encerramento do Jornal Matosinhos Hoje e do fim da RCM, faz com que os órgãos de comunicação social locais fiquem em vias de extinção (sobra o Jornal de Matosinhos). 

45 MINUTOS DE EXCELENTES PROMESSAS

Leça FC - 3 - Padroense - 2
Marcadores: Nogueira e Vitor Hugo (2)
O Leça FC venceu o seu jogo de apresentação aos sócios frente ao Padroense por 3-2. A equipa leceira cedo imprimiu uma velocidade no ataque que colocou várias dificuldades aos defesas forasteiros. Foi sem surpresa que Vitor Hugo inaugurou o marcador numa jogada rápida do ataque leceiro. O Padroense parecia completamente desnorteado com a velocidade da dupla Cerejo/Vitor Hugo e a equipa da casa facilmente chegou ao 3-0, primeiro por Nogueira e depois por Vitor Hugo. Registe-se que o Leça FC desperdiçou uma grande penalidade quando o resultado era de 1-0. Na segunda parte registaram-se as habituais substituições e o Padroense chegou com alguma facilidade ao 3-2 logo nos primeiros 15/20 minutos da 2º parte. Resumindo foi um encontro interessante de se assistir no qual o Leça FC mostrou bons apontamentos e uma frente de ataque que poderá fazer estragos na III Divisão Nacional. 
Jogador em Destaque: Cerejo - O avançado de 27 anos vindo do Custóias tornou-se num verdadeiro pesadelo para os defesas do Padroense que foram várias vezes ultrapassados sem quaisquer hipóteses. O atleta leceiro, que ainda há duas épocas actuou na II Divisão, terá uma excelente oportunidade de relançar a sua carreira no Leça FC.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

JUNIORES - SORTEIO

A nossa equipa de Juniores vai começar o campeonato no seu reduto frente ao Rio Ave. A primeira jornada do campeonato está marcada para dia 17 de Setembro.


http://jovemfutebolistas.blogspot.com/

JOGO DE APRESENTAÇÃO

LEÇA FC - PADROENSE
DATA: 17 de Agosto
HORA: 19.30
PREÇO: 2,5 EUROS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Magno no ataque


O avançado Magno, ex-Maria da Fonte, é reforço do Leça, da III Divisão. O lateral-esquerdo Ernesto, ex-Espinho, e o guarda-redes Fábio, ex-Praiense, são outras das caras novas do plantel orientado por Armindo Machado. 
Fonte: http://www.ojogo.pt/27-222/artigo940545.asp

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

JOGO DE PREPARAÇÃO

NOGUEIRENSE - 0 - LEÇA FUTEBOL CLUBE - 0

Próximos jogos de Preparação

Leça FC - Nogueirense/10 de Agosto pelas 20 horas
Leça FC - União da Madeira/ 12 de Agosto pelas 19 horas
Custóias - Leça FC/ 13 de Agosto pelas 17 horas
Leça FC - Padroense / 17 de Agosto pelas 19.30 horas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

III DIVISÃO NACIONAL - SORTEIO

CALENDÁRIO:
1ª JORNADA: LEÇA FC - REBORDOSA
2ª JORNADA: SOUSENSE - LEÇA FC
3ª JORNADA: LEÇA FC - ALPENDORADA
4ª JORNADA: VILA MEÃ - LEÇA FC
5ª JORNADA: CESARENSE - LEÇA FC
6ª JORNADA: LEÇA FC - LAMEGO
7ª JORNADA: SERZEDELO - LEÇA FC
8ª JORNADA: LEÇA FC - INFESTA
9ª JORNADA: MÊDA - LEÇA FC
10ª JORNADA: LEÇA FC - GRIJÓ
11ª JORNADA: VILA REAL - LEÇA FC

INICIADOS "A" - CALENDÁRIO 1ª DIVISÃO DISTRITAL

JORNADA DATA JOGO
1ª 18/09/2011 S.C. SENHORA HORA – LEÇA F.C.
2ª 25/09/2011 LEÇA F.C. – U. NOGUEIRENSE F.C.
3ª 02/10/2011 LEIXÕES S.C. – LEÇA F.C.
4ª 05/10/2011 LEÇA F.C. – F.C. FOZ
5ª 09/10/2011 F.C. AVINTES – LEÇA F.C.
6ª 16/10/2011 LEÇA F.C. – DRAGON FORCE F.C.
7ª 23/10/2011 A.D.GRIJÓ – LEÇA F.C.
8ª 30/10/2011 LEÇA F.C. – BOAVISTA F.C.
9ª 06/11/2011 F.C. PORTO SAD – LEÇA F.C.
10ª 13/11/2011 LEÇA F.C. – SPG.C. ARCOZELO
11ª 20/11/2011 F.C. MAIA – LEÇA F.C.
12ª 27/11/2011 LEÇA F.C. – S.C. SALGUEIROS
13ª 01/12/2011 F.C. PEDRAS RUBRAS – LEÇA F.C.
14ª 04/12/2011 LEÇA F.C. – VARZIM S.C.
15ª 08/12/2011 PADROENSE F.C. – LEÇA F.C.

III DIVISÃO NACIONAL - SÉRIE B (2011/12) - OFICIAL

domingo, 7 de agosto de 2011

JUVENIS - CALENDÁRIO 1ª DIVISÃO DISTRITAL


1ª Jornada
18 Set
Domingo
Leça F.C.
-
Nogueirense
2ª Jornada
25 Set
Domingo
S. Hora
-
Leça F.C.
3ª Jornada
2 Out
Domingo
Leça F.C.
-
Leixões
4ª Jornada
5 Out
Quarta
Vilanovense
-
Leça F.C.
5ª Jornada
9 Out
Domingo
Leça F.C.
-
Oliveira Douro
6ª Jornada
16 Out
Domingo
Progresso
-
Leça F.C.
7ª Jornada
23 Out
Domingo
Leça F.C.
-
Boavista
8ª Jornada
30 Out
Domingo
Varzim
-
Leça F.C.
9ª Jornada
6 Nov
Domingo
Leça F.C.
-
Salgueiros
10ª Jornada
13 Nov
Domingo
Arcozelo
-
Leça F.C.
11ª Jornada
20 Nov
Domingo
Leça F.C.
-
Padroense
12ª Jornada
27 Nov
Domingo
Maia
-
Leça F.C.
13ª Jornada
1 Dez
Quinta
Leça F.C.
-
P. Rubras
14ª Jornada
4 Dez
Domingo
Grijó
-
Leça F.C.
15ª Jornada
8 Dez
Quinta
Leça F.C.
-
Canidelo
16ª Jornada
11 Dez
Domingo
Nogueirense
-
Leça F.C.
17ª Jornada
18 Dez
Domingo
Leça F.C.
-
S. Hora
18ª Jornada
8 Jan
Domingo
Leixões
-
Leça F.C.
19ª Jornada
15 Jan
Domingo
Leça F.C.
-
Vilanovense
20ª Jornada
22 Jan
Domingo
Oliveira Douro
-
Leça F.C.
21ª Jornada
29 Jan
Domingo
Leça F.C.
-
Progresso
22ª Jornada
5 Fev
Domingo
Boavista
-
Leça F.C.
23ª Jornada
12 Fev
Domingo
Leça F.C.
-
Varzim
24ª Jornada
19 Fev
Domingo
Salgueiros
-
Leça F.C.
25ª Jornada
26 Fev
Domingo
Leça F.C.
-
Arcozelo
26ª Jornada
4 Mar
Domingo
Padroense
-
Leça F.C.
27ª Jornada
11Mar
Domingo
Leça F.C.
-
Maia
28ª Jornada
18Mar
Quinta
P. Rubras
-
Leça F.C.
29ª Jornada
25Mar
Domingo
Leça F.C.
-
Grijó
30ª Jornada
1 Abr
Quinta
Canidelo
-
Leça F.C.

sábado, 6 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SORTEIO - TAÇA DE PORTUGAL 1ª ELIMINATÓRIA

LEÇA FC (III) - VILAVERDENSE (III)
 
O pontapé-de-saída da edição 2011/2012 da Taça de Portugal foi dado, esta quinta-feira, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, com o sorteio da primeira eliminatória da prova.
 
Com os jogos agendados para o dia 28 de Agosto de 2011, vinte emblemas já garantiram a presença na segunda ronda, fruto do facto de terem sido sorteados como isentos.
ISENTOS (20): Sesimbra, Mafra, Oliveira Frades, Pêro Pinheiro, Merelinense, Académico Viseu, Pinhalnovense, Gondomar, Coimbrões, São João Ver, Fafe, Monsanto, 1º Dezembro, Marinhas, Esperança Lago, Oeiras, Sampedrense, Joane, Tirsense e Angrense.

INICIADOS - REGRESSO AOS TRABALHOS NA 1ª DIVISÃO DISTRITAL

A apresentação do escalão de Iniciados é no dia 13/08 às 10h no Estádio do Leça. Os treinos iniciam-se no dia 16/08 pelas 18h30 no Complexo da Bateria.