terça-feira, 7 de junho de 2011

Balanço da época - Jogadores

Guarda-Redes:
Festas - Nota (8) - A segurança habitual e muitos pontos conquistados pelas suas defesas. Terminou lesionado.
Cláudio - (7) - Iniciou a época a titular mas a expulsão frente ao Mondinense relegou-o para o banco. Quando foi chamado a substituir Festas (lesionado) esteve à altura.
Tiago Oliveira - (6) - A cumprir o último ano de Júnior teve a sua estreia frente ao Mondinense (2ª fase) e cumpriu com distinção.
Defesas:
João Pedro - (7) - Efectuou uma época regular e foi dono e senhor do lado esquerdo da defesa. Para o ano vai jogar no Macedo de Cavaleiros (II Divisão) mas deixa saudades em Leça da Palmeira.
José Soares - (8) - Jogador mais utilizado. O equilíbrio e a segurança defensiva do Leça FC passam pela sua presença no eixo defensivo. Efectuou a sua melhor época no Leça FC (2767 minutos - 3 golos). 
Tiago Madalena - (8) - O capitão que nunca vira a cara a luta formou a com José Soares uma das melhores duplas de centrais da III Nacional. Apenas terá de ser por vezes menos impetuoso em algumas entradas sobre os adversários (13 amarelos e 2 vermelhos).
José Augusto - (7) - Destacou-se mais em termos ofensivos do que defensivamente (5 golos e algumas assistências para golo). Iniciou e terminou a época no banco mas pelo meio foi titular do lado direito. Um polivalente que qualquer treinador gostaria de ter no seu plantel.
Magalhães - (6) - Dividiu com José Augusto a titularidade do lado direito defensivo leceiro. Algumas lesões impediram que obtivesse melhor rendimento.
Cambey - (5) - Tapado por João Pedro apenas foi utilizado por 6 vezes. Um dos jogadores mais queridos da massa associativa cumpriu quando jogou a lateral esquerdo. 
Médios:
Rui Ramos - (7) - Sem Lima Pereira no plantel foi o pêndulo do meio campo. Só não jogou quando esteve lesionado.
Tiago Magano (6) - O jogador mais combativo do Leça FC cumpriu quando foi chamado à equipa. É um elemento sempre útil em qualquer plantel. 
Domingos - (6) - O criativo de Leça da Palmeira tarda em assegurar um lugar como titular. Foi o atleta que mais vezes foi chamado a entrar durante o jogo (14 vezes) e quando entra agita as bancadas. 
Ricardinho - (7) - Contratado em finais de Outubro confirmou na fase de manutenção o seu valor. Um dos jogadores que terminou a época em alta.
Moura - (6) - Na sua 1ª época de sénior teve uma utilização agradável. Terá de ser mais regular durante os 90 minutos. Alguma criatividade do Leça FC passou pelos seus pés. 
Bessa - (5) - Iniciou a época a titular mas razões laborais impediram-no de poder treinar sempre com os colegas e estar apto em todos os jogos. Caso contrário tinha tudo para fazer uma boa época. 
Rui Amaral - (5) - Oriundo da formação do Leça FC e a cumprir o seu 1º ano de sénior cumpriu quando foi chamado (4 presenças). Foi um ano de aprendizagem que poderá ser útil para o seu futuro no Leça FC. 
Tiago Paiva - (6) - Marcou o 1º golo do Leça FC no campeonato e prometeu bastante. Contudo teve uma fase menos positiva que o relegou para o banco. Globalmente justificou a contratação.
Sequeira - (7) - Esta foi a época da confirmação na III Divisão Nacional que lhe valeu um ingresso no  plantel do Leixões SC na próxima época. Tem valor para ter um futuro risonho no futebol mas tem de ser mais constante durante os 90 minutos. 
Avançados: 
Sencadas  - (5) - Terminou a sua carreira desportiva em Dezembro mas deixou boas lembranças aos leceiros durante a sua presença (2 anos e meio) no plantel leceiro (55 presenças - 17 golos). 
Sérgio Silva - (6) - As lesões impediram que fizesse uma época ao seu nível. Jogou muitas vezes em esforço e em prol da falta de soluções ofensivas do Leça FC. Decisivo na fase de manutenção (3 golos). 
Bi Jinhao - (4) - Fica na história como o primeiro chinês a actuar no Leça FC. Contudo apenas teve direito a um momento para recordar, o golo da vitória nos descontos frente ao Candal (1ª fase). 
Benício - (4) - Esta poderia ser a sua época de afirmação no futebol sénior mas as lesões impediram de mostrar o seu real valor. 
Cacheira - (2) - Mais uma época de infortúnio para a jovem promessa emprestado pelo Leixões SC. Uma grave lesão deixou-o fora de competição durante quase toda a época. Vestiu a camisola do Leça FC durante 110 minutos. 
Ricardo Teixeira - (8) - O panzer de Leça da Palmeira foi o melhor marcador do Leça FC com 11 golos. Efectuou uma excelente fase de manutenção (7 golos) e foi o jogador mais decisivo desta fase. Tem de ser menos perdulário para poder ser um verdadeiro goleador.
Tiago André - (7) - Recrutado ao Sobrado em Novembro e a cumprir a 1ª época de sénior foi uma agradável surpresa. Mostrou que há bons valores nas divisões distritais. Um verdadeiro polivalente que só não actuou a guarda-redes.

1 comentário:

Leceiro disse...

Atribuir um 8 a jogadores que cometeram n erros defensivos e 7 aos jogadores mais regulares... enfim, valeu pela ideia.