segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Moura, o criativo, partiu a mobília toda

Leça FC - 2 - Rebordosa - 1
Intervalo: 2-1
Marcadores: Moura (30`e 41`) e Gustavo (40`g.p)

O Leça FC  iniciou da melhor forma o campeonato com uma vitória frente ao Rebordosa por 2-1, num encontro bem disputado e com alguma polémica à mistura. O Reobordosa teve mais posse de bola nos primeiros minutos mas a equipa da casa equilibrou a contenda a partir dos 15 minutos. A equipa leceira, através do irrequieto Vitor Hugo e do criativo Moura, colocou a defesa do Rebordosa em sentido e sem surpresa Moura deu expressão no marcador ao domínio do Leça FC, na sequência de um cruzamento de Cerejo. Aos 40 minutos o Rebordosa beneficiou de uma grande penalidade a punir uma falta de Tiago Madalena sobre o avançado do Rebordosa, fica a dúvida se a bola já estaria fora das quatro linhas aquando da falta. Contudo, o Leça FC respondeu no minuto seguinte, com Moura a assumir o papel de um verdadeiro matador, colocando novamente a equipa da casa em vantagem. No minuto 42 uma entrada fora de tempo de Hélder Silva sobre Arnold resultou em novo penalti para os forasteiros mas Gustavo enviou a bola à trave. Na segunda parte, assistiu-se a um encontro com poucas oportunidades de golo e onde o árbitro empurrou a equipa leceira para a sua defensiva, chegando a prolongar o tempo de desconto de 5 minutos para 9 minutos. Contudo o espírito guerreiro da equipa orientado por Armindo Machado e o apoio dos cerca de 300 apoiantes do Leça FC, com destaque para os Ultras Leça, impediram o empate do Rebordosa.

2 comentários:

keops disse...

Tenho de dizer que o título está muito bem conseguido :)

AntPaulo disse...

Pela crónica do jogo, já que não estive presente, julgo que o resultado mais indicado seria o empate, até porque os visitantes falharam um penalty.
Espero que o Rebordosa seja uma equipa candidata a subir de divisão e não para descer dadas as dificuldades que apresentou ao Leça.