quarta-feira, 4 de abril de 2012

MENSAGEM DO TREINADOR DOS INICIADOS "A"

BALANÇO DA ÉPOCA 2011/2012 – INICIADOS “A”
No início os objetivos propostos eram a consolidação da equipa na 1ª divisão, algo que foi amplamente conseguido e abrilhantado por uma luta por um lugar de acesso à fase final de acesso ao Nacional até à última jornada.
Da época anterior transitaram apenas 4 jogadores o que tornava ainda mais complicada a construção de uma equipa competitiva para o campeonato que se apresentava muito difícil com várias equipas com grandes objetivos.
Felizmente foram aparecendo aos poucos vários miúdos com muita, mesmo muita qualidade apesar das enormes diferenças socioculturais, e aos poucos foi-se construindo uma EQUIPA. Demorou um pouco até “respirarmos” todos o mesmo futebol, mas quando isso foi conseguido estivemos 18! É verdade, 18 jornadas sem derrotas, 17 vitórias e um empate no Olival contra o Dragon Force (única equipa das 15 que não conseguimos vencer) e ao mesmo tempo que se iam avolumando as vitórias ia crescendo dentro de nós um SONHO, e como alguém muito sabiamente disse “o sonho comanda a vida”.
Esse sonho durou até à última jornada onde fomos derrotados pelo nosso adversário direto (Padroense) que assim conquistou o lugar de acesso à fase final. Desde já deixo aqui os meus votos de que o Dragon Force e o Padroense subam ao Nacional o que por si só abrilhantará imensamente aquilo que alcançamos.
A dor que sentimos hoje deve ser rapidamente substituída por um sentimento de dever cumprido, pois em mais uma etapa da nossa vida de aprendizagem podemos dizer que a superamos com distinção, e que todos contribuímos para sermos melhores jogadores/treinadores/homens.
Quero deixar aqui uma palavra especial de agradecimento aqueles que comigo colaboraram mais de perto, especialmente ao Mister Cristiano por tudo o que fez por mim, por esta equipa com grande sacrifício pessoal e profissional.
Por ultimo, aos meus “guerreiros” quero dizer-lhes que para mim, e na história da minha vida deixaram o seu nome gravado para sempre, e sei que mais importante do que a classificação são as grandes amizades que levamos para a vida desta época desportiva.
Em relação ao futuro… Bem, acho que esse só DEUS sabe!!!
Um abraço, Leandro Cunha.

Sem comentários: