domingo, 9 de março de 2008

Leça F.C. no Norte Desportivo

DOMÍNIO REPARTIDO DITA IGUALDADE
O Oliveira do Douro não aproveitou, ontem, a oportunidade de consolidar a segunda posição na Série 1 do Distrital de Juniores ao consentir um empate frente ao Leça, quando faltam disputar apenas três jornadas.
O empate acaba por se ajustar face ao que se passou ao longo dos noventa minutos. O Oliveira do Douro foi mais forte na primeira parte e criou ocasiões para desnivelar o marcador, tendo materializado o seu ascendente à passagem do 20.º minuto, através de um lance de bola parada. Mas a verdade é que o Leça fez uma segunda parte de bom nível e acabou por colher os louros com a obtenção do tento da igualdade.Os da casa tomaram conta do jogo logo após o minuto inicial e tentaram marcar o mais cedo possível. O médio João Soares ameaçou a baliza de Rui, depois de ter tentado de longe alvejar o alvo. Contudo, a bola saiu ao lado.Após cobrança de um canto, Castro apareceu completamente solto ao primeiro poste e cabeceou para a baliza deserta. O Leça neste período não se encontrava e via a formação gaiense «dona e senhora» do jogo. Os atacantes forasteiros bem tentavam acercar-se do último reduto dos «azuis e brancos», mas os defensores da casa facilmente foram neutralizando as investidas.O ponta-de-lança Elson tentou no último suspiro do primeiro tempo igualar a partida, mas o cabeceamento, em zona frontal, não saiu com a direcção certa. Na segunda parte tudo mudou. Os leceiros entraram mais expeditos e foram à procura do prejuízo. Inexplicavelmente, os comandados de Alexandre Ribeiro perderam o controlo do meio campo e as incursões atacantes rarearam. Quem se aproveitou disso foi o Leça que ia colocando em sentinela o sector defensivo visitado. O Oliveira do Douro não se encontrava e, depois de tanta insistência e de algumas ocasiões perdidas, o Leça restabeleceu a igualdade aos 68 minutos, após alguma confusão na área, com Pedrito a dar a «machada» final com um remate em que Pedro Laires ainda tentou salvar.A partir daqui, os gaienses tentaram sem discernimento o tento que lhes valesse os três pontos, mas os visitantes bem organizados jamais concederam veleidades. A arbitragem de Serafim Nogueira esteve á altura do jogo.
Ficha do jogo:
Oliveira do Douro:Pedro Laires; André Costa (Diego, aos 35 minutos), Quatorze, Ivo França e Emanuel; Flávio (Pedrinha, 70), João Soares, Ruben Fonseca e Romani; Ivo Cancela (Bruno, 63) e Castro.Treinador: Alexandre Ribeiro
Leça Futebol Clube:Rui, Ramiro, Romão, Paiva e Luís (Diogo, 10); Pedrito, Tó, Nuno (Amílcar, 82) e Pedro; Edgar e Elson.Treinador: José MesquitaÁrbitro: Serafim Nogueira, auxiliado por Sandra Nogueira e Ana Pinto.
Jogo disputado no Campo de Santiago, em Oliveira do Douro, perante cerca de 250 espectadores. Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Castro (20) e Pedrito (68). Cartões amarelos: Tó (51), Pedro (85) e João Soares (90+3).

1 comentário:

Anónimo disse...

nao foi o tó que levou amarelo, mas sim o nuno.

estive lá ontem e vi que foi o nuno


grande jogo destes jovens
simplesmente fantástico