segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um golo, uma expulsão, um ponto

Rebordosa - 1 - Leça Futebol Clube - 1
Intervalo: 1-1
Marcadores: Paiva (5`) e Joel (28`)

A tradicional difícil deslocação a Rebordosa saldou-se num ponto conquistado sob um forte calor que se fez sentir no Complexo Desportivo de Azevido. O Leça FC cedo se adiantou no marcador por intermédio de Paiva que rematou em arco já dentro da área para alegria dos cerca de 80 adeptos leceiros. O avançado Ricardo Teixeira foi um autêntico criador de oportunidades de golo mas a baliza nada quis com o possante jogador leceiro. Uma desatenção defensiva, após marcação de um canto do lado esquerdo do Rebordosa, permitiu a igualdade na partida por intermédio de Joel. Na 2ª parte, o Leça FC continuava a criar mais perigo do que o Rebordosa mas no minuto 60 deu-se o caso do jogo com a expulsão do avançado Ricardo Teixieira por pretensa agressão ao defesa-central do Rebordosa. Até final da partida assistiu-se um Leça FC a jogar em contra-ataque e um Rebordosa com mais posse de bola mas sem criar grandes aflições à rotinada defesa leceira.

1 comentário:

Leceiro disse...

Em 1º lugar, desejo o maior sucesso ao Aires enquanto comentador desportivo, os nossos relatos já necessitavam duma lufada de ar fresco.

A equipa esteve tacticamente muito bem durante os 90 minutos nunca se deixando envolver pelo jogo do Rebordosa e fomos superiores em toda a linha durante cerca de 70 minutos, incluindo um período pós-expulsão do Ricardo em que o Cacheira falhou duas grandes oportunidades de golo. Deixo apenas um reparo: Sencadas e Ricardo a titulares não resulta, o Ricardo foi um gigante enquanto esteve em campo criando sozinho várias oportunidades enquanto o Sencadas foi duma nulidade extrema. Tendo o Cacheira e o Benício no banco, podíamos e devíamos ter feito algo mais ao intervalo, puxando o Paiva para extremo, saindo o Sencadas e entrando o Benício... creio até que o mister pensou nessa substituição antes da expulsão do Ricardo...

Valeu pelo ponto mas merecíamos bem mais.