segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Foi bonita a festa, pá!

TAÇA DE PORTUGAL
LEIXÕES - 4 - LEÇA FC - 1
Marcadores: Pedras (6 g.p) Kizito (49), Pedras (57) Diogo Pedras (73) e Zé Pedro (80)

Leça FC: Castro, César, João Miguel, Zé Soares (cap.) e Coutinho (Gandarela, 71); João Dias, Renato e Domingos; Júnior (Bruno João, 62) , Hugo Almeida e Pisco (Diogo Pedras, 45)
Fonte: fotógrafo Hugo Almeida

O encontro de enorme expectativa no concelho não defraudou os sócios e simpatizantes das duas equipas. Foi encontro bem disputado, com várias oportunidades de golos, lances polémicos e com os adeptos a proporcionarem um bom espectáculo nas bancadas (com especial destaque para as duas claques: Ultras Leça e a Máfia Vermelha). O Leixões cedo se adiantou no marcador (6`), por intermédio de Pedras, através da cobrança de uma grande penalidade duvidosa (não nos pareceu mão na bola). O Leça FC equilibrou a partida a partir dos 15 minutos mas sem grande perigo para a defensiva leixonense. Aos 33 minutos os leixonense ficaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Gonçalo Graça que impediu com a mão que a bola fosse endossada a Pisco e que este ficasse isolado perante Matos. No final da primeira parte nova grande penalidade a favor do Leixões (desta vez bem assinalada) mas Castro defendeu a grande penalidade. 
Fonte: fotógrafo Hugo Almeida

O início da segunda foi fatídico para os Leceiros, que viram Kizito a culminar uma bela jogada de envolvência da equipa da casa. O Leça FC tentava contrariar o maior poderio do leixonense mas foi o Leixões a ampliar a vantagem por intermédio de Pedras. Aos 73 minutos os leceiro puderam gritar golo com o remate de classe dentro da área de Diogo Pedras (sobrinho do Pedras do LSC), que se estreou pela equipa sénior com 18 anos (ainda é júnior). Minutos depois Diogo Pedras foi gigante no meio dos centrais leixoense e rematou de cabeça à trave. Contudo a estocada final deu-se aos 80 minutos, num livre directo superiormente marcado por Zé Pedro, que se redimiu do penalti falhado. Arbitragem irregular com prejuízo para os leceiros. Resumindo, venceu a melhor equipa mas o Leça FC jogou de peito aberto provando que com tostões se pode fazer uma equipa com qualidade. Os jovens leceiros estão de parabéns bem com os cerca de 200 adeptos leceiros que nunca se cansaram de apoiar o seu clube. O Leça FC está vivo e recomenda-se!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que fizessem uma analise ao jogo sincera e honesta. O leixoes "massacrou" o leça. O miudo "pedras" é sem duvida um grande potencial pro futuro mas dai a dizer q enviou uma bola a trave e n dizer q estava em fora de jogo acho q e muito mau. mas tudo bem, o pior cego e aquele q n quer ver.

socío leça disse...

até que enfim um treinador senior do Leça teve coragem de meter um miudo das camadas jovens do leça,pena é que isto nunca tem seguimento,pois dão sempre mais hipoteses aos de fora.o leça nesta altura já podia ter uma equipa praticamente toda formada nas camadas jovens.(não tenho duvidas que seria muito mais forte que esta).acordem LEÇEIROS pois sem dinheiro esta será a unica via.

Anónimo disse...

Exactamente as analises deverão ser honestas e sinceras, por essa razão também lhe ficava bem dizer que o Leixões (apesar de ter melhor equipa) teve ajuda divina de um anjo vestido de preto logo aos 6', que como todos sabemos condicionou logo a estratégia do Leça. Ganhou quem jogou melhor (e tem obrigação disso), mas os dois anjos de negro que tentaram e ajudaram, lá isso ajudaram (uma vez o do apito outra vez o da bandeira. Felicidades para as duas equipas, a treceira que tenha aquilo que merece.