sábado, 10 de outubro de 2009

Árbitro desequilibra a favor do Rebordosa

4ª Jornada: III Divisão Nacional - Série B
Rebordosa - 3 - Leça Futebol Clube - 2
Intervalo: 1-2

A crónica deste jogo terá de começar por analisar o trabalho de alguém que tudo fez (e conseguiu) prejudicar o Leça Futebol Clube, o árbitro António Alves (A.F.Porto). A permissividade do jogo agressivo dos dianteiros do Rebordosa, invenção de faltas à entrada da área do Leça, expulsão injusta de um jogador do Leça, faltas por marcar (incluindo um penaltie) a favor do Leça, são situações que em muito contribuiram para a derrota da nossa equipa. Para culminar o "belo" trabalho do senhor vestido de negro e com um apito na boca, a cena de pancadaria e agressões, depois da marcação do golo da vitória do Rebordosa, por parte de dirigentes do Rebordosa, apenas gerou um amarelo ao número 7 deste clube. Face a este rol de situações, podemos afirmar que a nossa equipa adiantou-se no marcador aos 15 minutos, depois de uma enorme fífia do guarda-redes do Rebordosa, André abriu o marcador. O Rebordosa marcou o golo do empate aos 30 minutos, depois de um lance faltoso não assinalado a favor do Leça. No último minuto da 1ª parte, Patrão colocou novamente o Leça F.C. na frente do marcador. No minuto 50 tivemos uma excelente oportunidade para fazer o 3-1, mas seria o Rebordosa a igualar aos 55 minutos num grande golo de livre a 35 metros da baliza de Festas. Entretanto o árbitro inventa uma expulsão e reduz o Leça F.C. a dez elementos. A 10 minutos do final, Sérgio falhou isolado a possibilidade do 3-2 e seria já no 2º minuto de compensação que o Rebordosa marcaria o 3-2.

1 comentário:

Leceiro disse...

O árbitro prejudicou o nosso Leça em alguns aspectos mas dizer que a expulsão do Patrão é inventada...uma mão clara dentro da área com o respectivo amarelo, nada a apontar; uma entrada violenta sobre um jogador do Rebordosa sem qualquer necessidade, de tal forma forte que fez eco nas bancadas, amarelo bem mostrado e expulsão. Neste lance nada a apontar, agora, que o critério foi desigual em vários lances, que ficaram cartões por mostrar e que a confusão depois do 3-2 foi gerada pelos jogadores da casa, tudo isso é verdade. Verdade igualmente foi a postura ridícula dos nossos treinadores, que partiram para a violência, insulto gratuito, originando desacatos na bancada. Se queremos mostrar a nossa superioridade, devemos ser coerentes e não pactuar com provocações.

Só mais dois reparos: a jogar contra uma equipa inferior, jogamos uma vez mais na retranca em vez de cair em cima do adversário, com ordens expressas do Pedro Mesquita para tal! Quota parte da responsabilidade é da equipa técnica e não existe volta a dar, alguma vez se admite deixar o melhor jogador deste plantel no banco? E quanto ao lance do 2º golo, um remate mais em jeito do que em força a 35 metros da baliza, que entra a meia altura e nem foi muito colocada, temos que atribuir a culpa ao Festas que estava muito mal colocado e que passou o jogo estranhamente sobre brasas nos cruzamentos que até é um dos seus pontos fortes.

Venha o Chaves e vamos tentar fazer um brilharete que dará moral aos jogadores e boa publicidade ao clube.

FORÇA LEÇA FORÇA