domingo, 14 de outubro de 2012

MINUTO 90 FOI FATAL

LEÇA FC - 1 - SANTA EULÁLIA - 1
INTERVALO: 0-0
MARCADORES: SERGINHO (50`) 1-0; BENÍCIO (90`) 1-1

O LEÇA FC ESTEVE PERTO DE CONSEGUIR A SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO FRENTE AO SANTA EULÁLIA MAS UMA FALHA DE MARCAÇÃO ADIOU ESSE OBJECTIVO. O LEÇA FC APRESENTOU-SE COM UMA ATITUDE DOMINADORA, NA PRIMEIRA PARTE DO JOGO, FRENTE A UM ADVERSÁRIO QUE TEM VINDO A SER UMA DAS SURPRESAS DESTA SÉRIE (AINDA NÃO PERDEU) MAS FOI ALGO PERDULÁRIO NAS OPORTUNIDADES CRIADAS. NA SEGUNDA PARTE, OS LECEIROS INICIARAM DA MELHOR FORMA COM A OBTENÇÃO DE UM GOLO POR INTERMÉDIO DE SERGINHO, NA SEQUÊNCIA DA MARCAÇÃO DE UM LIVRE PARA ÁREA.  A PARTIR DESTE GOLO A EQUIPA FORASTEIRA TOMOU CONTA DO JOGO E FORAM VÁRIAS AS OPORTUNIDADES DE GOLO CRIADAS MAS VALEU O GUARDIÃO CASTRO. A ENTRADA DE BENÍCIO (EX-LEÇA) AGITOU O JOGO OFENSIVO DO SANTA EULÁLIA - EQUIPA COM ORÇAMENTO DE 100 MIL EUROS, QUASE 5 VEZES MAIS DO QUE O LEÇA FC -. NO MINUTO 90 DEU-SE O CANTO DO CISNE NA DEFENSIVA LECEIRA, UM CRUZAMENTO PARA ÁREA LECEIRA FEZ COM QUE A BOLA SOBRASSE PARA BENÍCIO QUE REMATOU CRUZADO AO ÂNGULO DA BALIZA LECEIRA. UMA FALHA DEFENSIVA DEITOU POR TERRA A ESTRATÉGIA LECEIRA PARA ESTE JOGO. O LEÇA FC CONTINUA SEM VENCER MAS TEMOS DE SER REALISTAS, POSSUÍMOS O ORÇAMENTO MAIS BAIXO DA NOSSA SÉRIE (ATÉ O VILA MEÃ TEM UM ORÇAMENTO SUPERIOR EM 300 EUROS/MÊS SUPERIOR - 2800), TEMOS UMA EQUIPA JOVEM QUE COMETE E VAI COMETER ERROS - HOJE FOI UM EXEMPLO -, UM TREINADOR COMPETENTE (ACOMPANHEI O TRABALHO DE PERTO DO SLAGALO POR 3 ANOS E SEI BEM DO QUE FALO), UMA EQUIPA COM FIO DE JOGO MAS NÃO PODEMOS PEDIR MILAGRES. HOJE CONTINUOU A HAVER APLICAÇÃO E ATITUDE MAS UMA DESATENÇÃO ESTRAGOU TUDO.


11 comentários:

Anónimo disse...

Não, Aires, o treinador tem que ser responsabilizado pela fraca leitura de jogo, pela má gestão do plantel, pelas constantes adaptações não forçadas e por continuar a colocar em campo jogadores não produtivos.

7 jogadores com características defensivas?? Coutinho novamente a titular?? nenhum golo de bola corrida?? Já chega.

Anónimo disse...

Como é que o Sr. sabe os orçamentos dos outros clubes??? São públicos?
A desculpa do Leça é todas as semanas a mesma!!!

Leça F.C. Camadas Jovens disse...

Meu caro, se considera que tem fraca leitura de jogo, tenho de respeitar a sua opinião. Eu lidei com o treinador Slagalo na formação (Iniciados, Juvenis e Juniores) e se há aspectos em que ele é forte é na leitura de jogo e motivação da equipa. Hoje considero que fizemos os melhores 55 minutos da época mas temos que contar com os adversários. Orçamento do Santa Eulália - 100 mil euros (dito pelo seu presidente no jornal A Bola aquando do sorteio da Taça que ditou o Porto como adversário), deve fazer alguma diferença. O Leça FC tem a equipa possível, há jogadores que em planteis de há 2/3 anos dificilmente ficavam nos 18 eleitos para um jogo. Mas uma coisa gosto de ver neste plantel, é esforçado e com atitude. Há jogadores que estão de borla no Leça FC, jogam por verdadeiro amor à camisola. Golos de bola parada? Porque acha que ocorrem? Treino durante a semana porque ofensivamente a nossa equipa tem limitações (só não vê quem não quer) e há que aproveitar o que temos de bom. Relativamente aos orçamentos, ainda hoje na rádio regional de Amarante ouvi o presidente do Vila Meã a afirmar que gasta por mês 2800 euros com o plantel e que os resultados estão à vista. Aliás neste clube foi registado em Assembleia Geral que assumiam a descida, a poupança no orçamento mesmo sabendo de eventuais resultados negativos. Meus caros, os problemas do Leça FC vão além do que se passa nas 4 linhas. Esta temporada nem me preocupam os resultados desportivos (vamos descer e vamos, juntamente com mais 9 equipas)dos seniores mas sim os verdadeiros problemas, por exemplo como a sentença (desfavorável aos interesses do Leça FC) do tribunal do processo movido pelo antigo presidente do Leça FC, ou então futuras declarações de insolvência que alguns jogadores podem mover por falta de pagamento dos subsídios de anos anteriores. Saudações Leceiras

Anónimo disse...

A equipa está super motivada... todos sabem que existem alguns meninos queridos do mister (Coutinho, uma nulidade em todos os sentidos) e outros que são desprezados, (Lourenço, para dar um exemplo, um golo e uma assistência e depois disso... nem um minuto de utilização). Podia igualmente falar das adaptações que tiram profundidade à equipa, da distância enorme entre o meio campo e o ataque... mas isso já tinha ficado patente aquando do seu período como técnico interino.

Aliás, se não sabe, fica aqui uma informação: é certo e sabido que foi necessária a intervenção de dirigentes e técnicos do Dragon Force para que o Bruno João ficasse no plantel, acho que isso diz muito sobre a "capacidade" do mister; e as bolas paradas são apenas mais um exemplo da "leitura e capacidade de treino", bombear bolas para o meio da área e esperar que o Sérginho a ganhe...

Para terminar, não questiono a mais valia do Slagalo enquanto técnico de formação, apenas digo que não serve os interesses do Leça neste momento.

Leça F.C. Camadas Jovens disse...

Meu caro,
o Slagalo é a aposta certa em termos de qualidade e em termos monetários. É alguém que está a apostar nos ex-juniores formados no clube, está habituado a trabalhar com jogadores jovens e ainda pode colmatar a lacunas desses mesmos jovens ( o seu trabalho na formação é espelho disso mesmo). Em termos monetários, porque é funcionário do clube e desta forma o Leça FC não tem de fazer um recrutamento externo com os custos inerentes (mínimo de 600-800 euros por mês) a não ser que arranjem alguém de borla (mas se trabalha de graça é porque não conseguiu trabalhar a receber...e isso é ilustrativo da qualidade desse eventual técnico).
O LEÇA FC este ano vai perder muitas vezes, vai apresentar lacunas (que nem o Mourinho solucionava) mas temos de entender que é uma época de transição. Além disso, há problemas bem mais graves que o simples treinador de futebol, sentenças do tribunal contra os interesses do LEça FC, falta de receitas, ordenados dos funcionários em atraso, subsídios dos jogadores com muita dificuldade em serem pagos (veremos se ficam nestas condições). Por isso, dizer que o treinador é o um problema do Leça FC parece-me muito abusivo e algo persecutório.
Saudações leceiras, Aires Barros

Anónimo disse...

Caro Aires, respeito a tua opinião, tanto mais trabalhaste directamente com o mister Slagalo durante três temporada, com resultados satisfatórios mas não creio que seja um treinador para o escalão sénior, pelos motivos já mencionados.

Será que é assim tão complicado jogar com o Castro, César, Sérgio, Soares, Kinhas, J Miguel, Bruno João, Bruno Freitas, Pisco, Cerejo, Júnior, quando todos estão disponíveis? Creio que não.

Cmpts

Anónimo disse...

Segundo o que eu li neste blog o Bruno João ficou no plantel por intervenção dos elementos do Dragon Force. Em deterimento de quem? Seja de quem for ainda bem para os que foram dispensados para não ficarem no meio desta sujidade, podridão, corrupção, vendidos e mafiosos. Já agora parabéns pela vossa ultima aquisição, gostava é de saber quanto e a quem o pai pagou. LEÇA F.C. QUEM TE VIU E QUEM TE V~E

Anónimo disse...

os melhores jogadores desta equipa são os ex-juniores e o serginho e o joao santos... o resto nem uma equipa do distrital os queria. o mister slagalo é extremamente competente e sabedor de futebol, lê muito bem o jogo e prepara muito bem as suas equipas principalmente na organização defensiva. o unico defeito que tem (para as pessoas que o criticam) é não pactuar com as influencias de pessoas que se dizem leceiras e outras que se dizem defensoras do futebol de matosinhos em pôr os "afilhados" a jogar. Diga-se jogadores mediocres que nem na 2ª distrital tinham lugar.

Anónimo disse...

Boa tarde

Acabei de ler nos Jornais que o leça tem um novo treinador Pedro Franco ......... e o Mister Slagalo ...... terá novas funcoes.... nos juniores ......

Anónimo disse...

Os Juniores que estao no plantel, provavelmente tem a sua qualidade devido a capacidade de treinamento que existiu nas epocas anteriores nas camadas jovens.

Este ano o Leça iria descer, é um dado certo e fazer uma epoca de lançamento de jovens, poupança economica era basilar.

Agora alguem viu este Santa Eulalia contra o Porto, em que aos 94mts apenas nao empata por azar?

Sera q o empate com o St. Eulalia foi assim tao mau?

De onde vem o $ para pagar ao Franco, que é inexperiente nas funçoes? (a quem desejo a melhor das sortes)

FManíaco disse...

Antes de mais, quero dizer que fiquei surpreendido com esta decisão... Trabalhei com o Slagalo nos últimos 2 anos nas camadas jovens do Leça e só tenho a dizer bem do trabalho e das ideias dele. Não sei qual é o objetivo da direção com a situação que o Leça atravessa neste momento. Se há pessoa que contribuiu para que o futebol jovem do Leça saísse do abismo foi este senhor. E como muitos sabem, a formação é o pilar para o sucesso de equipas como o Leça.
O Slagalo sempre foi defensor de que os jovens do clube seriam o futuro do clube. Desenganem-se quem pensa o contrário.. Com o orçamento que há só mesmo um homem de coragem consegue assumir essa responsabilidade. Por isso só entendo que isto é uma falta de consideração por quem tanto fez e faz pelo Leça.
Estou absolutamente certo de que 90% dos leceiros estão contra esta decisão.