terça-feira, 31 de março de 2009

Comunicado de Imprensa - 30 de Março

COMUNICADO - 30 de Março

Considerando as notícias publicadas nos últimos dias, relacionadas com a tentativa de corrupção do árbitro nomeado para o encontro Serzedelo/Coimbrões, disputado no passado dia 22 de Março a contar para o CN da 3.ª Divisão, a Direcção do Leça Futebol Clube vem publicamente informar o seguinte:

Imediatamente após ter tomado conhecimento das primeiras notícias, publicadas na 2.ª feira (23/03/2009), este Clube denunciou formalmente o caso ao Conselho de Disciplina da FPF, requerendo a esse órgão a instauração do competente procedimento disciplinar tendente à urgente, célere e cabal averiguação dos factos e apuramento de responsabilidades.

Nessa participação, o Leça FC fez também sentir ao Conselho de Disciplina que, a confirmar-se o teor das notícias vindas a público, tal situação pode implicar alterações nos Clubes que vão disputar as fases de Promoção e Manutenção, pelo que requereu igualmente que os factos fossem analisados e julgados em tempo útil.

Entretanto, a FPF, através do seu Comunicado Oficial n.º 315, acaba de anunciar a suspensão de todos os jogos da série B (Subida) e sub-séries “B1” e “B2” (manutenção) até que seja proferida decisão final do Processo Disciplinar n.º 73-08/09 (jogo V. Real / Oliveirense) e Processo de Averiguações n.º 06-08/09 (relativo ao citado episodio de tentativa de suborno do árbitro).

O Leça FC congratula-se com esta decisão da FPF, manifestando a sua confiança no célere apuramento dos factos e na justiça desportiva, a bem da verdade e da transparência.

Este Clube continuará atento ao desenrolar destes lamentáveis e graves acontecimentos, reservando a adopção de novas diligências aquando das respectivas decisões finais a proferir pelas instâncias desportivas.


Leça da Palmeira, 30 de Março de 2009

A Direcção do Leça FC

Sem comentários: