terça-feira, 31 de março de 2009

Comunicado

COMUNICADO - 26 de Março
Na sequência dos factos ocorridos durante e após o término do encontro Leça FC / Atl. C. Vila Meã, disputado no passado domingo no nosso Estádio, a Direcção do Leça FC, vem publicamente comunicar o seguinte:

Este Executivo repudia e condena veementemente o comportamento dos adeptos do Vila Meã, consubstanciado na destruição de várias cadeiras do Topo Norte do Estádio. Deste facto foi lavrado o competente Auto pelas Autoridades Policiais presentes, que será encaminhado ao Conselho de Disciplina da FPF para instrução da respectiva denúncia.

A Direcção do Leça FC condena igualmente o irresponsável comportamento dos jogadores do Vila Meã, durante o decorrer do jogo e no final do mesmo, cometendo um sem número de obscenidades e de injúrias para com os n/ associados e adeptos, tendo um desses atletas chegado ao ponto de agredir uma sócia, facto testemunhado por várias pessoas e imediatamente denunciado à Força Policial presente.

Esta Direcção dá ainda conta da sua insatisfação e repúdio face à persistente prática de anti-jogo prosseguida pela equipa do Vila Meã, designadamente no decorrer da segunda parte do encontro, com a bênção dos seus técnicos e dirigentes e com a conivência da equipa de arbitragem, mostrando-se pertinente para o Leça FC o teor do Relatório do Observador designado pela FPF relativamente a este facto e a outros, o que nos permite classificar de desastrosa e injusta a actuação da equipa de arbitragem, com manifesto e claro prejuízo desportivo para o Leça FC.

Por último e perante estas lamentáveis e despropositadas ocorrências por parte da equipa, comitiva e adeptos do Vila Meã, (aliás já ocorridas no encontro da 1ª volta em Vila Meã, situação que na devida altura relatamos à FPF), manifestamos a nossa constante luta pela verdade desportiva e pela prática e respeito dos princípios ético-desportivos e de fair-play.
Leça da Palmeira, 26 de Março de 2009
A Direcção do Leça FC

Sem comentários: