domingo, 9 de janeiro de 2011

Erros próprios ditam derrota

Serzedelo - 3 - Leça FC - 2
Intervalo: 1-0
Marcadores: Sílvio (43`), Fábio (58`) e Bruno Sousa (87`); Sérgio Silva (54`) e José Soares (72`)
O Leça FC desperdiçou uma excelente oportunidade para alcançar os três pontos no primeiro jogo de 2011 ao perder por 3-2 frente ao Serzedelo, num jogo emotivo e intenso principalmente na 2ª parte. A equipa leceira foi a primeira a criar perigo, aos 7 minutos, por intermédio de Sérgio Silva, que dentro da área, rematou ao lado da baliza do Serzedelo. A equipa da casa respondeu no minuto seguinte mas Maurício falhou o alvo por centímetros. Aos 16 minutos, João Pedro proporcionou a defesa da tarde ao G.R. Miguel ao executar um forte remate a mais de 35 metros. A partir deste momento, o Leça FC desapareceu em termos ofensivos na primeira parte e a equipa da casa passou a ter mais posse de bola mas sem grande perigo. O minuto 43 foi fatídico para Festas, que no seguimento de um cruzamento inofensivo, largou a bola e proporcionou ao defesa-central Sílvio o primeiro golo da partida. Na segunda parte, o Leça FC surgiu mais afoito no ataque e Sérgio Silva igualou a partida, após remate ao poste de Tiago André. Ainda os leceiros festejavam o golo e Fábio, de cabeça, repunha a vantagem para a equipa da casa, aproveitando uma falha defensiva do Leça FC. Aos 70 minutos Sérgio Silva surgiu isolado à entrada da área do Serzedelo mas foi rasteirado por Filipe Ká, que recebeu ordem de expulsão e na sequência do livre, José Augusto enviou a bola à trave. Dois minutos depois, José Soares repôs a igualdade num excelente golpe de cabeça, após livre marcado por José Augusto. A jogar com mais uma unidade, o Leça FC criou mais perigo mas num lance infeliz de José Soares, primeiro não conseguiu dominar a bola correctamente dentro da  área e depois  deixou-se antecipar pelo adversário e tocou no pé deste, penalty assinalado que resultou no golo de Bruno Sousa aos 87 minutos. Até final da partida assistiu-se a um total domínio leceiro mas insuficiente para igualar a partida. Foram três pontos à disposição do Leça FC que este desperdiçou com erros pouco habituais. Boa arbitragem, apenas manchada por um fora-de-jogo mal tirado a Ricardo Teixeira quando este partia isolado em direcção da baliza do Serzedelo.

3 comentários:

Anónimo disse...

TREINADOR DE TRETA,QUE NAO SABE LEVAR OS SEUS JOGADORES Á VITORIA,NEM MESMO QUANDO ESSA VITORIA É MAIS QUE ACESSIVEL,NAO SEI O QUE SE PASSA NOS BALNEARIOS,MAS PROVAVELMENTE NEM OS JOGADORES SABE INCENTIVAR, A AVALIAR PELO POUCO QUE FALA DURANTE OS JOGOS, TREINADOR DA TRETA,NAO TEM CAPACIDADES PARA UMA DIVISAO NACIONAL.

É A OPINIAO DE UM (ENTRE MUITOS),LECEIROS.

Leceiro disse...

A derrota de ontem deve-se em grande parte ao frango do Festas, que sacou a titularidade devido ao castigo do Cláudio quando este último estava em excelente plano. Sofrer um golo caricato em cima do intervalo é péssimo, sobretudo quando nos coloca em desvantagem e mesmo assim a equipa soube reagir e fez uma excelente 2ª parte, pena os erros grosseiros da arbitragem entre os quais o fora de jogo inexistente ao Ricardo, o lance do grande penalidade a favor do Serzedelo não existe, o Zé prende a bola e o jogador tropeça e na mesma jogada na área do Serzedelo, os jogadores da casa cortam a bola com a mão por duas vezes, numa delas o árbitro leva o apito à boca mas... não teve coragem para apitar.

Resta levantar a cabeça e bater o Famalicão na próxima jornada, afinal de contas jogou a equipa que quase todos previam excepto a (excelente) surpresa Sérgio Silva, faltou atitude na 1ª parte mas quem vê os seus jogadores a dar tudo na 2ª parte... pouco ou nada pode apontar.

Anónimo disse...

DESCULPAS,DESCULPAS,DESCULPAS,
SEMPRE AS MESMAS DESCULPAS,FORAS DE JOGO,PENALTIS,ARBITRO...
SEMPRE AS MESMAS DESCULPAS,SEMANA APOS SEMANA A PERDER PONTOS,E A CULPA NUNCA É NOSSA,É SEMPRE DOS ARBITROS,FRANCAMENTE,ISSO É METER A CABEÇA NA AREIA,E CULPAR O G.REDES PORQUE ERROU,QUANTOS JOGADORES ERRAM,E QUANTAS VEZES, DURANTE UM SÓ JOGO?
SÓ QUE OS ERROS DO G. REDES DAO GOLO,QUANDO DE GANHA ,GANHAM TODOS,QUANDO PERDEM TEM DE SER A MESMA COISA.
ACHO MESMO QUE A CULPA NAO ESTÁ NOS JOGADORES,MAS SIM NAS OPÇOES!
O QUE SE VAI SABENDO ,O QUE SE VAI OUVINDO... REALMENTE HÁ COISAS QUE NAO SE ENTENDEM !