terça-feira, 10 de novembro de 2009

Contra 14 é complicado...

Amarante - 2 - Leça Futebol Clube - 2
Apesar de ter rubricado uma grande exibição, o Leça não conseguiu melhor que um empate a duas bolas na deslocação a Amarante. Com claras razões de queixa da equipa de arbitragem, o conjunto leceiro conseguiu, mesmo a jogar com nove unidades, segurar o empate. Pedro Mesquita e Jovanovic também não escaparam à fúria do árbitro, recebendo ordem de expulsão.
Num encontro em que pretendeu vincar desde bem cedo a sua superioridade, o Leça precisou de apenas três minutos para inaugurar o marcador. O oportuno André Leal abriu o activo na sequência de um pontapé de canto. Porém, numa altura em que tinha o jogo controlado, o conjunto comandado por Pedro Mesquita viria a sofrer o golo do empate, num livre apontado por Marcos, que viu o remate sofrer um desvio na barreira e trair Cláudio. O Leça não acusou o golo sofrido e continuou a mandar no jogo, tendo, com toda a naturalidade, chegado novamente à vantagem, fruto de um autogolo de Hélder, após cruzamento de João Pedro. O Amarante, que até ao momento não evidenciava argumentos para travar a superioridade leceira, dispôs de uma preciosa ajuda quando o árbitro expulsou José Augusto, após este ter cometido uma falta perfeitamente normal.
Em inferioridade numérica, o Leça acabaria por sofrer o golo do empate já na segunda parte, conseguindo, mesmo assim, segurar um ponto. Já na parte final do encontro, ficou um penálti por marcar, após falta sobre Sérgio.
Fernando Monteiro indignado
No final do encontro, o presidente leceiro, Fernando Monteiro, mostrou-se agastado pelo Leça não ter conseguido somar os três pontos. “Fomos claramente prejudicados e isto não pode voltar a acontecer. Esta equipa trabalha nos limites e não pode ser travada por mais ninguém que não seja os adversários. Vamos estar atentos e se for necessário tomaremos medidas para que ninguém brinque com o nome do Leça”, garantiu, convicto.

Sem comentários: