terça-feira, 27 de abril de 2010

NOTÍCIA - MATOSINHOS HOJE - 27 ABRIL 2010

Assembleia de Freguesia de Leça da Palmeira
“O Leça não tem apoios”

Situação financeira do clube e a demissão da direcção estiveram em destaque.

A situação financeira do Leça FC dominou o período antes da ordem do dia da Assembleia de Freguesia de Leça da Palmeira, que decorreu na passada quarta-feira.
No Salão Nobre marcaram presença alguns alunos da Escola Secundária da Boa Nova, facto elogiado pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Sousa.
Os deputados Aires Barros e Monteiro da Mota abordaram a crise estrutural que afecta o Leça FC, uma instituição com 98 anos e que movimenta cerca de 250 atletas. Na semana passada, a direcção, liderada por Fernando Monteiro, apresentou a demissão. “O Leça não tem apoios. Tem as contas penhoradas. A dívida ao BPN está estabilizada. A dívida ao fisco foi reduzida, mas isso não resolve o problema”, lembrou Monteiro da Mota.
A solução, segundo Aires Barros, passa pelo apoio institucional da Câmara de Matosinhos na negociação de activos do clube. “Não implica dinheiros do erário público”, frisou.
O Presidente da Junta de Freguesia garantiu que o Executivo irá continua a empenhar-se para resolver "um problema estrutural, mas lembrou que é uma matéria muito complicada de lidar".
Também Jorge Urbano Gomes, da bancada do PSD, se manifestou solidário com o Leça F.C. "Estamos disponíveis para encontrar uma solução. O PSD nunca politizará uma situação que diz respeito a todos".
Fonte: Edição impressa do jornal "Matosinhos Hoje"

Sem comentários: