sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Antevisão: Famalicão - Leça FC

DESIGNAÇÃO OFICIAL: Futebol Clube Famalicão          
FUNDAÇÃO: 1931 – Clube que pertence à A.F. Braga  
ANÁLISE DO FAMALICÃO:
Clube do concelho de Famalicão (134 mil habitantes – 49 freguesias). O concelho foi criado em 1835 por desmembramento de Barcelos e elevada à categoria de cidade em 1985.
Na época passada disputou a fase de SUBIDA (III Divisão Nacional), tendo assegurado a presença nesta fase no último minuto do jogo frente ao Serzedelo. Na fase de subida alcançou o 3º lugar.
TREINADOR: MÁRIO JORGE (44 ANOS) – 1ª época no clube. Já treinou a Oliveirense (Famalicão)
Análise do Plantel do Famalicão: Após ter falhado a subida de divisão na época passada, este ano tentará mais uma vez alcançar um lugar que permita a ascensão ao escalão superior. Reforçou-se com jogadores experientes, vindos principalmente do vizinho Oliveirense (3 jogadores).
HISTÓRIA
Soma 6 presenças na I Divisão Nacional (90 A 94). 14 Presenças na III Divisão Nacional.
ANTEVISÃO LEÇA FC:
O LEÇA FC desloca-se ao terreno de um candidato à subida de divisão. Na época passada arrancou uma vitória em Famalicão (1-0) na inauguração do campo sintético de uma freguesia de Famalicão. O Leça FC ainda não venceu esta época, apesar de prestações positivas nos jogos anteriores. Para este jogo o técnico Filipe Ribeiro não poderá contar com o possante avançado Ricardo Teixeira, devido ao castigo de 2 jogos resultantes da expulsão frente ao Rebordosa. Lesionados: Cambey e Sérgio Silva.

Sem comentários: