segunda-feira, 25 de outubro de 2010

BRUNO TEIXEIRA DÁ VITÓRIA AO AMARANTE

AMARANTE - 2 - LEÇA FC - 1
INTERVALO: 2-0
MARCADORES: BRUNO TEIXEIRA (26` e 45+3`) e JOSÉ AUGUSTO (83`)

A previsivel difícil deslocação a Amarante comprovou-se para o Leça FC, fruto da derrota frente a um dos candidatos à subida de divisão, o Amarante. Foi um antigo atleta do Leça FC que desequilibrou a partida com o obtenção de dois golos na primeira parte. O Amarante entrou melhor no jogo e cedo se percebeu que a equipa de Leça da Palmeira estava num dia menos inspirado e sem surpresa aos 26 minutos, Bruno Teixeira, só teve de encostar para a baliza após cruzamento de Marquinhos. No último lance da 1ª parte, Bruno Teixeira aproveitou de forma oportuna uma recarga após um forte remate de Miguel que Claúdio defendeu. Na segunda parte, o Leça FC teve mais posse de bola mas no ataque era inconsequente e apenas causava perigo com algumas incursões de José Augusto pelo lado direito leceiro. No minuto 83 reacendeu-se a chama leceira com um golo do melhor leceiro em campo, José Augusto, mas foi insuficiente para contrariar a vantagem justa conseguida pelo Amarante. Relativamente ao árbitro pautou-se por alguma insegurança na condução do jogo, permitindo entradas duras por parte de Rochinha (Amarante) e teve dois lances duvidosos dentro da área do Amarante que optou por nada marcar. Vitória justa do Amarante num dia menos positivo do Leça FC.

8 comentários:

Anónimo disse...

acho que o leça nao entrou nada bem neste jogo,jogo muito fechado,muito mastigado ao contrario do amarante que joga ao primeiro toque,com rapidez, o meio campo do leça sem grande criatividade,sem conseguir furar a defesa amarantina,precisamente porque querem fazer tudo sozinhos e nao jogam em equipa perdendo por isso sempre as jogadas.
o melhor sem duvida foi ze augusto,
sempre tive a opinao que o lugar dele nao é na defesa,é um jogador acima da media quando joga como medio interior,mas tambem gostei de o ver nesta posiçao.
a defesa toda muito insegura e nervosa a prova-lo estao os cartoes para todos eles.
o leça precisa de praticar um futebol mais de terceira divisao e nao um futebol proprio de equipas
que praticam um futebol amador,demasiado baseado na força fisica e nao na inteligencia e rapidez.veja-se o jogo do amarante,apesar da brutalidade de um ou outro jogador,tem ,como já disse um futebol rápido,dando cabo da cabeça aos nossos atletas,onde a frescura fisica em alguns dos nossos,tambem nao abundava,só conseguindo marcar o golo de bola parada.
melhor sorte para a proxima,sabendo nós que a sorte faz parte do jogo,mas só isso nao basta.


esta é simplesmente a minha opiniao,vale o que vale,mas para isso é que servem os blogs.

Anónimo disse...

JÁ HOUVE CHICOTADA PSICOLOGICA NO FAMALICAO,E SÓ TEM 2 PONTOS A MENOS QUE O LEÇA,NAO SERÁ TAMBEM MELHOR ,HAVER UMA CHICOTADA PSICOLOGICA NO LEÇA?
MAS NO FAMALICAO FOI O TREINADOR QUE TEVE A DIGNIDADE DE PEDIR A DEMISSAO !
NAO SERÁ MELHOR O SLAGALO PARA OS SENIORES?? TEM EXPERIENCIA DE TREINADOR MAS TAMBEM DE JOGADOR,
QUER DIZER,TEM A TEORIA MAS TAMBEM TEM A PRATICA,PORQUE PARA MANDAR É PRECISO SABER FAZER,MAS ENFIM...

Leceiro disse...

O treinador do Famalicão foi demitido, facto comprovado pela comunicação social. Nem sequer acho correcto compararem o plantel do Famalicão e do Leça, a qualidade do 1º é superior e têm os ordenados em dia, no Leça os jogadores receberam um mês desde o inicio da temporada.

Em 2º lugar, o Slagalo é tão bom, tão bom que a nossa formação continua na mesma, sem resultados, sem jogadores com qualidade para serem opções válidas no plantel sénior...enfim, já não bastaram as experiências com o pessoal da casa, Jovo e Mesquita e os seus grandes resultados.

Temos dois jogos seguidos em casa, vencendo os dois atingimos os 13 pontos e não vejo motivo para tanta contestação, defrontamos 4 candidatos à subida e fizemos 7 pontos com 3 jogos fora em 5 jornadas, das duas uma: ou estão esquecidos das péssimas temporadas de 2009 e 2010 ou andamos com os nossos padrões bem elevados.

Leça F.C. Camadas Jovens disse...

Caro Leceiro,
relativamente à análise do Famalicão e das grandes diferenças relativamente ao Leça FC partilho da sua opinião. No entanto, sobre a competência do Slagalo tenho de discordar, a formação do Leça FC nem equipamentos tinha quando este tomou conta dos seus destinos. Em 4 anos anos alcançamos 2 subidas de divisão (Juvenis e Juniores) à I Distrital e com recursos humanos e físicos muito limitados. Eu pude acompanhar durante 3 anos todo o trabalho deste grande e competente profissional e os resultados estão à vista:
- 170 atletas na formação
- 5 escalões de Competição (escolas, infantis, iniciados, juvenis e juniores)
- Atletas dos Infantis e Escolas prestaram provas na Academia do Sporting
- Melhoria dos Recursos Humanos (Treinadores e Dirigentes)
- Organização interna melhorada
- Participação num Torneio Internacional em França (escalão de Iniciados)
- Aumento da captação de recursos financeiros para a formação (patrocínios e material desportivo)
Tudo isto sem orçamento destinado à formação, fruto da competências humanas do Slagalo. Relativamente a ser um homem da casa não o compare com outras pessoas pois está num patamar superior. Sobre a eventual mudança de treinador partilho da sua opinião, o campeonato que estamos a fazer pauta-se pela regularidade e afinal de contas estamos a 4 pontos do 1º lugar.
Saudações Leceiras

Anónimo disse...

CARO LECEIRO ,SAO SIMPLESMENTE OPINIOES ,VALEM O QUE VALEM,JÁ VI QUE VOÇE DEFENDE ESTE TREINADOR A TODO CUSTO ,TALVEZ O CONHEÇA MELHOR QUE EU,QUE NAO O CONHEÇO DE LADO NENHUM,A MINHA OPINIAO É BASEADA NO QUE VEJO NOS JOGOS,NAO GOSTO DO FUTEBOL QUE A EQUIPA ESTÁ A PRATICAR,É UM DIREITO MEU.
QUANTO AOS JOGOS EM CASA,A NOSSA OBRIGAÇAO É GANHAR ESSES DOIS PORQUE SAO EM CASA,AINDA POR CIMA O PROXIMO É CONTRA UMA
EQUIPA QUE TEM ZERO PONTOS,ZERO!
ERA UM ESCANDALO NAO O GANHAR,E ESPERO QUE GANHEM,QUANTO Á OUTRA OPINIAO SUA ,TAMBEM NAO CONCORDO,
O SLAGALO É UM SENHOR,
E TEM FEITO MUITO PELO NOSSO LEÇA,
DIZ TAMBEM QUE NAO TEMOS JOGADORES COM QUALIDADE
DA FORMAÇAO PARA JOGAREM
NO PLANTEL SENIOR,MAIS UMA VEZ
DISCORDO,POIS SE CALHAR TEM MAIS QUALIDADE QUE ALGUNS QUE JA LÁ
ANDAM,E DIGO SE CALHAR PORQUE NAO GOSTO DE SER INJUSTO,AINDA NAO VI OS JUNIORES QUE AINDA LA ESTAO NUM JOGO DO CAMPEONATO,PELO MENOS NOS JOGOS QUE EU VI ,E FORAM A MAIOR PARTE,NAO JOGARAM,TAMBEM NAO VEJO OS TREINOS,MAS VI OS JOGOS AMIGAVEIS QUE FIZERAM E FRANCAMENTE GOSTEI DO QUE VI,ALEM DE QUE MUITOS SOCIOS FALAM BEM
DELES PORQUE OS CONHECEM DA EPOCA PASSADA,DE JOGAREM NO COMPLEXO,MAS
DEIXO A MINHA OPINIAO DEFINITIVA -PARA QUANDO OS VIR JOGAR,
NO CAMPEONATO,ISTO É ,SE TIVEREM ESSA OPORTUNIDADE,
ATÉ PARA VER COMO AGUENTAM A PRESSAO DE UM JOGO SENIOR OFICIAL,PROMETO QUE NESSA ALTURA DOU AQUI A MINHA
OPINIAO SINCERA,EMBORA ELA NAO INTERESSE A NINGUEM,DA-LA-EI,E GOSTARIA DE CONTINUAR A SABER QUAL É A VOSSA,AFINAL SOMOS TODOS LECEIROS E QUEREMOS O MELHOR PARA A NOSSA EQUIPA.AGUARDEMOS PARA AVALIAR COM MAIS PRECISAO.
VIVA O LEÇA !

Leceiro disse...

O Slagalo pode ser um gestor de recursos muito competente mas resultados: zero. Por muito que custe, caro Aires, a nossa formação anda nas ruas da amargura, não se formam jogadores nem tão pouco conseguem colocar algum carácter (vidé o caso do Cruz).

Comparei aquilo que tenho bases para comparar, o Jovanovic e o Slagalo são homens da casa, com muitos anos de Leça mas está provado que isso por si só não chega. O Leça precisava de alguém de fora, para dar uma lufada de ar fresco na nossa equipa e modificar algumas ideias, estamos com alguns azares no que toca a lesões (Cacheira, Sérgio, Sequeira, Ramos, etc.) mas mesmo assim estamos a ser bastante regulares e temos os tais dois jogos em casa para dar um salto na classificação.

Caros, esta troca de ideias é produtiva e só mostra que o nosso Leça está bem vivo e que continua a contar com uma massa adepta leal e que sente o clube.

FORÇA LEÇA FORÇA

Anónimo disse...

MEU AMIGO LECEIRO,COMO JÁ DISSE AQUI NAO CONCORDO COM AS SUAS OPNIOES MAS RESPEITO,MAS NAO POSSO DEIXAR DE LHE DIZER QUE NAO PODE AVALIAR UM ''CESTO DE FRUTA SÓ PORQUE TEM UMA PEÇA PODRE'',OU SEJA NAO ACHO QUE NO FUTEBOL SE FORME CARACTERES,O CARACTER E A EDUCAÇAO TEM QUE TER A SUA BASE EM CASA,É TUDO UMA QUESTAO DE PRINCIPIOS QUE TEM QUE SER ENSINADOS DESDE PEQUENINOS EM CASA,SENAO VEJAMOS ,COMO JÁ ALGUEM DISSE ,NO FUTEBOL NAO SE PODE ACEITAR ATITUDES PROPRIAS DE ALGUNS ADOLESCENTES,COMO TEVE O CRUZ,E COM ESSA ATITUDE PROVOU QUE
NAO TINHA ARCABOIÇO MORAL E INTELECTUAL PARA PERTENCER A UMA EQUIPA SENIOR,MAS FELIZMENTE TAMBEM TEMOS O OUTRO LADO DA ADOLESCENCIA,SEGUNDO SEI (INFORMEI-ME PARA TER A CERTEZA) AINDA ESTAO NA EQUIPA 3 EX-JUNIORES QUE CONTINUAM A TRABALHAR E A TENTAR TEREM A SUA OPORTUNIDADE,SEM MOSTRAREM ATITUDES COMO AS QUE TEVE O CRUZ,DOIS DOS QUAIS JÁ VI JOGAR NOS TAIS AMIGAVEIS,AMARAL E CARVALHOSA, E ESPERO VER NOVAMENTE,NAO VI FOI O GUARDA REDES,MAS UM DIA DESTES VOU TENTAR IR VER UM TREINO E DEPOIS DIREI AQUI A IMPRESSAO COM QUE FIQUEI DELES,TALVEZ O SENHOR SE PODER,VÁ VER 1 OU 2 TREINOS, TAMBEM QUERO CONHECER OS TAIS 3 REFORÇOS NOVOS QUE UM ELEMENTO BEM PROXIMO DO LEÇA ,ME DISSE QUE CHEGARAM,MAS SEM SABER DIZER COMO SAO ELES,MAS NADA COMO VERMOS PELO NOSSOS PROPRIOS OLHOS,NAO É?
SAUDAÇOES LECEIRAS.

Leceiro disse...

Não vou opinar sobre quem chegou porque simplesmente não sei o que podem dar à equipa. Concorde ou não, saliento o respeito patente entre as diversas opiniões.

Sobre os "produtos" da nossa formação, o Tiago ainda é júnior logo está a evoluir de forma diferente dado que tem minutos nas pernas; o Amaral é efectivamente um miúdo com valor e seria interessante que tivesse minutos de jogo (um empréstimo talvez seja a melhor solução), quanto ao Carvalhosa, não vi nada de especial que justifique a permanência no plantel mas confio nos nossos responsáveis e nas suas escolhas.

Este é o ano zero para o Leça, novos métodos, novo staff, veremos até onde irá esta equipa, na minha opinião, temos tudo para fazer mais e melhor do que em 2009 e 2010.