segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eficácia deu vitória

Famalicão - 0 - Leça FC - 2
Intervalo: 0-1
Marcadores: Rui Ramos (35`) e Sérgio Silva (90+2)
Leça FC: Cláudio; Magalhães, José Soares, Tiago Madalena, João Pedro; Bessa, Rui Ramos, Paiva, Sequeira (Benício, 70`), Domingos (Sérgio Silva, 54`) e Sencadas (Magano, 84`)
 O Leça FC conquistou a primeira vitória da temporada frente a um dos candidatos à subida de divisão. Nos minutos iniciais houve um lance polémico dentro da área do Leça FC mas o árbitro considerou bola na mão. O forte vento e a chuva intensa prejudicou o espectáculo e apenas aos 31 minutos se viu um lance de perigo, num remate de Diogo a que Cláudio se opôs com classe. No minuto 35 Sequeira marcou um livre do lado direito e Rui Ramos de cabeça bateu o guarda-redes do Famalicão.Na segunda parte, o Famalicão teve mais posse de bola mas os seus ataques eram travados pela experiente defesa do Leça FC. No segundo minuto de descontos, Sérgio Silva sentenciou a partida após cruzamento do lado esquerdo de Paiva, que bailou com a bola frente ao defesa do Famalicão e assistiu para golo. O Leça FC foi eficaz e soube sofrer quando o jogo a isso obrigou. Arbitragem regular. 

3 comentários:

Leceiro disse...

Vitória sofrida do nosso Leça que mostrou uma vez mais que a sua força está numa defensiva coesa e eficaz. Saliento o regresso do Sérgio, que juntamente com o Ricardo Teixeira podem ser a nossa dupla de ataque no futuro e estou convencido que vão dar muitas alegrias à nossa grande massa adepta que mesmo debaixo de chuva, frio e vento, esteve presente num número bem interessante (60 a 70 pessoas).

Realço também que todo o staff técnico esteve na bancada e foi interessante seguir as suas indicações, métodos e filosofia de jogo.

Em suma, tivemos a sorte do jogo do nosso lado e resta continuar com esta atitude no próximo fim de semana frente ao Joane, uma vitória caseira iria espantar muitos fantasmas e dar mais um embalo antes da paragem para a taça de Portugal.

FORÇA LEÇA FORÇA

Anónimo disse...

eu pensava que este blog era das CAMADAS JOVENS ! e que neste blog davam mais importância ao que se passa no futuro do Leça FC mas pelos vistos dá-se mais importância aos Séniores...
como em todos os clubes... eu nao entendo... porque é que se dá mais atenção àqueles jogadores que ja nao evoluiram tudo e não se da atenção àqueles jogadores em formação que ainda têm muito que aprender?? por amor de deus... estamos a falar do FUTURO do Leça !

Leça F.C. Camadas Jovens disse...

Meu caro,
a criação do blog há três anos, tinha como principal missão divulgar tudo o que era feito na formação do Leça FC. No entanto, dada a falta de uma fonte oficial do clube, passou a ser o blog oficial do Leça FC. Contudo, desde a minha saída da direcção, passou apenas a veicular a minha opinião sobre o universo leceiro. Se analisar o blog desde Agosto a formação do Leça FC tem sido acompanhada semanalmente. Aconselho-o(a)a conferir os meus escritos sobre o futuro do Leça e depois diga-me algo.
Saudações cordiais,
Aires Barros
Nota: Se estiver interessado em divulgar alguma informação relativa à formação do Leça FC será por certo bem-vinda.